Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de Celso Pitta é enterrado em São Paulo

Daniel Mello, Agência Brasil - 21 de novembro de 2009 - 18:51

São Paulo - O corpo do ex-prefeito da capital paulista, Celso Pitta, foi enterrado no final da tarde, no Cemitério Getsêmani. O caixão foi envolvido com a bandeira do PTB, partido de Pitta, enviada pela diretoria estadual da legenda.

No velório, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, a companheira de Pitta nos últimos anos, Rony Golabeck, disse que ele era uma pessoa “extremamente boa” e que foi “usado”. “Ele foi muito injustiçado, tenho certeza absoluta”, afirmou.

Rony disse que vai escrever um livro para contar histórias ainda desconhecidas sobre o ex-prefeito. Para a viúva, o ex-prefeito não deveria ter trocado a carreira de economista pela política. “Ele não deveria ter largadao a economia, ele era um grande economista. O Celso não era político”, afirmou Rony.

Participaram do velório parentes, amigos e políticos. Muitos dos presentes se referiram ao ex-prefeito como um injustiçado e também lamentaram o seu envolvimento com a política.


Pitta chegou à prefeitura de São Paulo, em 1997, apadrinhado pelo ex-prefeito, Paulo Maluf (PP-SP), que o antecedeu no cargo e do qual havia sido secretário de Finanças. Sua gestão foi marcada denúncias de irregularidades e corrupção.

O investidor Naji Nahas também considerou o político como um “grande injustiçado”. Segundo Nahas, o ex-prefeito teria dito que a sua doença estava relacionada à “mágoa”. O investidor foi preso junto com Pitta e o banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Eles foram acusados de crimes contra o sistema financeiro.

Em janeiro deste ano, Pitta realizou uma cirurgia para retirada de um câncer no intestino. No entanto, de acordo com Rony, ele teria reagido mal à quimioterapia. Com o agravamento do quadro, ele foi internado no último dia 3 no Hospital Sírio-Libanês, onde morreu no final da noite de ontem (20).


SIGA-NOS NO Google News