Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2009 18:51

Corpo de Celso Pitta é enterrado em São Paulo

Daniel Mello, Agência Brasil

São Paulo - O corpo do ex-prefeito da capital paulista, Celso Pitta, foi enterrado no final da tarde, no Cemitério Getsêmani. O caixão foi envolvido com a bandeira do PTB, partido de Pitta, enviada pela diretoria estadual da legenda.

No velório, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, a companheira de Pitta nos últimos anos, Rony Golabeck, disse que ele era uma pessoa “extremamente boa” e que foi “usado”. “Ele foi muito injustiçado, tenho certeza absoluta”, afirmou.

Rony disse que vai escrever um livro para contar histórias ainda desconhecidas sobre o ex-prefeito. Para a viúva, o ex-prefeito não deveria ter trocado a carreira de economista pela política. “Ele não deveria ter largadao a economia, ele era um grande economista. O Celso não era político”, afirmou Rony.

Participaram do velório parentes, amigos e políticos. Muitos dos presentes se referiram ao ex-prefeito como um injustiçado e também lamentaram o seu envolvimento com a política.


Pitta chegou à prefeitura de São Paulo, em 1997, apadrinhado pelo ex-prefeito, Paulo Maluf (PP-SP), que o antecedeu no cargo e do qual havia sido secretário de Finanças. Sua gestão foi marcada denúncias de irregularidades e corrupção.

O investidor Naji Nahas também considerou o político como um “grande injustiçado”. Segundo Nahas, o ex-prefeito teria dito que a sua doença estava relacionada à “mágoa”. O investidor foi preso junto com Pitta e o banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Eles foram acusados de crimes contra o sistema financeiro.

Em janeiro deste ano, Pitta realizou uma cirurgia para retirada de um câncer no intestino. No entanto, de acordo com Rony, ele teria reagido mal à quimioterapia. Com o agravamento do quadro, ele foi internado no último dia 3 no Hospital Sírio-Libanês, onde morreu no final da noite de ontem (20).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)