Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/01/2013 09:37

Corpo de Bombeiros confirma 180 mortos em boate incendiada no RS

Campo Grande News/ Marta Ferreira
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto (Foto: Germano Roratto/Agência RBS/Folhapress)Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto (Foto: Germano Roratto/Agência RBS/Folhapress)

O número de mortos no incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, pode passar de 200. O Corpo de Bombeiros já confirmou que há pelo menos 180 corpos. Também há 200 feridos. Os corpos estão em um ginásio.
Se confirmado este número de vítimas, é a pior tragédia já ocorrida no Rio Grande do Sul e uma das piores no Brasil nos últimos anos.

O fogo começou por volta das 2h deste domingo. O delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não conseguir sair do local.

Os corpos ainda estão sendo retirados do local e o número de vítimas pode ser maior.

A boate possui apenas uma saída, o que gerou tumulto na hora da fuga das chamas. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.

O coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, informou que o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente.

Foi preciso que os bombeiros abrissem um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas e sediava uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, segundo informaram os bombeiros. Por volta das 7h, porém, eles ainda permaneciam o local fazendo o trabalho de rescaldo. Destruído, o prédio corre risco de desabamento.

(Com informações do jornal Zero Hora e do Portal UOl)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)