Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de Bombeiros aprova projeto de segurança para Circuito de Vôlei de Praia

Bruna Girotto - 15 de agosto de 2014 - 10:56

Começa hoje (15) a quarta e última etapa do Circuito Nacional Challenger de Vólei de Praia que acontece em Campo Grande neste fim de semana. Essa é a 15° vez que a Capital recebe o torneio. A competição, realizada no Parque das Nações Indígenas, vai reunir duplas já consagradas no esporte. A torcida tem entrada franca nos três dias de jogos - até domingo (17).

Para preservar a integridade do público e garantir o sucesso do circuito, o Corpo de Bombeiros exigiu os requisitos de segurança previstos para estas situações. A empresa Cosenge Engenharia de Incêndio, instalada em Campo Grande, foi contratada pela organização da competição para elaborar o projeto de segurança e orientar sobre essas medidas. Os bombeiros aprovaram o projeto e concederam o alvará para a realização da disputa.

O diretor da empresa, o engenheiro Mario Borges, disse que as exigências para eventos no Estado são bastante rigorosas. No Circuito Nacional de Vólei foram cumpridos requisitos de segurança para as arquibancadas e palcos, além de serem feitos cálculos para saídas de emergências- que devem ser proporcionais ao público-, além dos equipamentos preventivos, brigada de incêndio e documentação de responsabilidade técnica sobre instalações elétricas e geradores de energia.

“A concessão do alvará significa que os requisitos foram atendidos e que o público presente terá sua segurança atendida”, disse Borges.

Torneio- Na primeira etapa, em Bauru (SP), a dupla masculina Oscar e Fernandão e as meninas Val e Ângela ficaram com o título. Em Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo, na segunda etapa, Beto Pitta e Lipe e a dupla feminina Duda eCarol Horta levaram a medalha de ouro. Em Rondonópolis (MT), Elize Maia e Carolina e Léo Gomes e Gilmário venceram.

SIGA-NOS NO Google News