Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2011 15:32

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo interno

Campo Grande News/ Paulo Vitorino

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul abriu processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro QPBM – 1.a. (Combatente). A seleção vai ser feita na modalidade Habilitação, baseada no mérito intelectual.

Conforme o Edital nº 1, publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11), serão oferecidas 39 vagas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 18 de agosto de 2011, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br .

A habilitação por processo de seleção será realizada em quatro fases: 1ª fase - Prova Escrita; 2ª fase - Prova de Títulos; 3ª fase - Exame Médico; 4ª fase - Exame de Aptidão Física. A prova escrita tem data prevista para 11 de setembro.

Para participar do processo seletivo é preciso, entre outros critérios, ser detentor de cargo de Cabo BM ou de Soldado BM, com estabilidade assegurada até a data da matrícula ao Curso e estar classificado, no mínimo, no comportamento “Bom”.

O Curso de Formação de Sargentos (CFS) tem por finalidade formar Bombeiros Militares, para o cargo de 3º Sargento BM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do respectivo cargo.

O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Bombeiro do CBM/MS (CFAP – CBM/MS), em Campo Grande, e terá duração de sete meses, em regime escolar integral, com carga horária de 1.200 horas.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação serão promovidos à graduação de 3º Sargento do quadro QPBM, e lotados, a critério da administração, em qualquer das unidades do Corpo de Bombeiros no território estadual. (Com assessoria do Governo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)