Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo interno

Campo Grande News/ Paulo Vitorino - 11 de agosto de 2011 - 15:32

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul abriu processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro QPBM – 1.a. (Combatente). A seleção vai ser feita na modalidade Habilitação, baseada no mérito intelectual.

Conforme o Edital nº 1, publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11), serão oferecidas 39 vagas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 18 de agosto de 2011, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br .

A habilitação por processo de seleção será realizada em quatro fases: 1ª fase - Prova Escrita; 2ª fase - Prova de Títulos; 3ª fase - Exame Médico; 4ª fase - Exame de Aptidão Física. A prova escrita tem data prevista para 11 de setembro.

Para participar do processo seletivo é preciso, entre outros critérios, ser detentor de cargo de Cabo BM ou de Soldado BM, com estabilidade assegurada até a data da matrícula ao Curso e estar classificado, no mínimo, no comportamento “Bom”.

O Curso de Formação de Sargentos (CFS) tem por finalidade formar Bombeiros Militares, para o cargo de 3º Sargento BM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do respectivo cargo.

O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Bombeiro do CBM/MS (CFAP – CBM/MS), em Campo Grande, e terá duração de sete meses, em regime escolar integral, com carga horária de 1.200 horas.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação serão promovidos à graduação de 3º Sargento do quadro QPBM, e lotados, a critério da administração, em qualquer das unidades do Corpo de Bombeiros no território estadual. (Com assessoria do Governo)

SIGA-NOS NO Google News