Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de 7ª vítima de naufrágio é resgatado nesta manhã

Marcelo Fernandes e Rosana Nunes, do Corumbá Online - 07 de setembro de 2006 - 09:33

O Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, informou há pouco, o resgate do corpo da sétima vítima do naufrágio da embarcação militar boliviana \"Suarez Arana\", ocorrido na noite de sexta-feira, 1º de setembro.

O corpo, localizado no início dos trabalhos de busca, nesta quinta-feira, 07 de setembro, flutuava próximo ao local do acidente, no rio Paraguai. Ele foi levado para o navio-patrulha \"Penedo\", para que possa ser identificado pelos militares da Marinha da Bolívia que acompanham a operação de resgate.

As buscas são realizadas ao redor da embarcação e na superfície do rio, alguns quilômetros abaixo do local do acidente, numa ação que vai atingir as duas margens. A vistoria no interior do navio foi encerrada nesta quarta-feira, dia 06.

A retirada do barco, do fundo do leito do canal de navegação do rio Paraguai será providenciada pela Armada Naval da Bolívia, que prepara um plano de reflutuação da embarcação para apreciação da Marinha brasileira. Segundo informou o Comando do 6º Distrito Naval, o navio afundado precisa ser resgatado “o mais inteiro possível” e, ainda não há previsão para que isso ocorra.

SIGA-NOS NO Google News