Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo da diplomata brasileira já está em Bancoc

Aécio Amado/ABr - 29 de dezembro de 2004 - 07:34

Os corpos da brasileira Lys Amayo e do filho Gianluca, de 10 anos, já estão na cidade de Bancoc, capital da Tailândia, aguardando a presença de familiares. A informação foi dada hoje pelo ministro Fernando Carvalho Lopes, da embaixada do Brasil, em entrevista ao programa Manhã Nacional, da Rádio Nacional do Rio.

Lys Amayo era primeira-secretária da embaixada e estava de férias com a família na ilha de Phi Phi. Ela passeava na praia com o filho e o marido quando as ondas gigantes invadiram a ilha. Pelo telefone, o ministro disse ainda que o marido de Lys Amayo, o italiano Antônio D’Ávola, não foi localizado até agora, apesar das informações de que ele estaria internado em um dos hospitais da região atingida pelo maremoto.

Fernando Carvalho Lopes disse também que não há registros, na embaixada, de outros brasileiros desaparecidos na Tailândia. Acrescentou que muito deles já procuraram a representação para obter novos passaportes, pois perderam todos os documentos durante a tragédia.

A filha da diplomata Lys Amayo, Taís, de 20 anos, que escapou do maremoto por ter ficado no hotel, está na casa de amigos em Bancoc. A mãe de Lys Amayo, a atriz Teresa Amayo, embarcou na noite dessa terça-feira do Rio de Janeiro para a capital da Tailândia.

SIGA-NOS NO Google News