Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo da atriz Dercy Gonçalves é velado no Rio

Cristiane Ribeiro /ABr - 20 de julho de 2008 - 14:24

Rio de Janeiro - O corpo da atriz e comediante Dercy Gonçalves, de 101 anos, que morreu ontem (19) de insuficiência respiratória, está sendo velado no saguão da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio. Dercy Gonçalves foi internada na madrugada de sábado e morreu às 16h45min. Segundo a família da atriz, o enterro será amanhã (21) na cidade de Santa Maria Madalena, no interior do estado, onde a comediante nasceu.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota lamentando a morte da atriz e destacando que suas atuações foram um marco para o humorismo nacional.

“A irreverência e a força da personalidade de Dercy Gonçalves vão deixar saudade em todos os brasileiros. Suas atuações, ricas em improviso, no teatro, cinema e televisão foram um marco para o humorismo nacional. A idade não importava, a verdade é que Dercy se manteve jovem durante toda a vida. Nascida numa pequena cidade no interior do Rio, ela teve a coragem de optar pela vida artística e enfrentar os preconceitos até alcançar o devido reconhecimento profissional. À sua filha, amigos e fãs, meus sinceros pêsames”, diz a nota.

O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro e em nota também demonstrou o pesar pela morte de Dercy Gonçalves.

“Dercy será sempre sinônimo de alegria de viver. Foi uma grande artista de teatro, cinema e televisão e uma mulher que deu exemplo de bom humor, vitalidade e irreverência. Filha de Santa Maria Madalena, cidade do Estado do Rio de Janeiro, Dercy Gonçalves era um orgulho do povo do nosso estado. Portanto, está decretado luto oficial de três dias”, diz o comunicado.


SIGA-NOS NO Google News