Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

16/03/2020 09:26

Coronavírus: suspensa aulas em 75 unidades e 28 mil alunos ficam em casa

Campo Grande News

 

As aulas nas 75 unidades da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, serão suspensas por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (18). A medida, adotada para ajudar a conter o contágio pelo novo coronavírus, foi tomada pela prefeita Délia Razuk (PTB) e informada às escolas em comunicado interno enviado hoje (16) pelo secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva.

Dourados tem 40 escolas de ensino fundamental e 35 Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal), onde estudam pelo menos 28 mil crianças.

No comunicado, o secretário informa que a prefeita decidiu seguir a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde “para garantir a saúde da população em geral, em especial das crianças e idosos”.

Upiran Gonçalves determinou que os servidores da educação façam escalas de plantão para informar pais e alunos e para manter a higienização necessária do ambiente escolar.

Funcionários da educação municipal com idade acima de 60 anos e aqueles com problemas de saúde que os colocam no grupo de risco, deverão ser dispensados de comparecimento às escolas e centros de educação infantil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)