Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

16/08/2020 04:00

Coronavírus: São Gabriel passa para bandeira preta do Prosseguir estadual

Os dados são do Programa Prosseguir do Governo do Estado, que traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear as tomadas de decisões no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Idest
Coronavírus: São Gabriel passa para bandeira preta do Prosseguir estadual

O município de São Gabriel do Oeste foi classificado como bandeira preta, grau extremo de risco de contaminação, segundo os relatórios situacionais da 32ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Governo do Estado. Os relatórios norteiam as Prefeituras Municipais nas tomadas de decisões para o enfrentamento da Covid-19.

A atualização do 3º mapa situacional, baseada nos dados de 02 a 08 de agosto, traz um aumento do número de municípios nos graus tolerável e médio (faixas amarelo e laranja), porém mantém uma quantidade considerável (21 cidades) no grau de risco alto (faixa vermelha).

São Gabriel do Oeste, que estava na área de alto risco de contaminação no último boletim, agora na bandeira preta, com grau extremo de risco, a recomendação é de manter apenas o comércio essencial aberto e fazer toque de recolher das 20 às 5 horas, além de manter suspensas aulas presenciais nas escolas de educação básica públicas e particulares, assim como de toda a rede de ensino superior e profissionalizante, entre outras recomendações.

Na última reunião do Comitê de Contingência ao coronavírus, ocorrida na quarta-feira (12), as medidas restritivas foram mantidas em São Gabriel do Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde avalia a publicação do Prosseguir e deve discutir a situação do município junto ao Comitê na próxima reunião.

No boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem (13), pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade totaliza 673 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 451 já estão recuperadas. Dos 222 casos ativos no município, cinco estão hospitalizados com a confirmação da doença (três em Campo Grande e dois no hospital da cidade). O município ainda registra cinco óbitos confirmados pela doença. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 27 amostras encaminhadas ao Lacen. 217 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

Região Norte do MS

Na região norte, Coxim, Camapuã, Bandeirantes, Alcinópolis, Paraíso das Águas e Rio Negro estão na bandeira laranja, grau médio de risco, sendo permitidas atividades não essenciais, consideradas de médio e baixo risco.

Já Rio Verde e Sonora, estão na bandeira vermelha, grau alto de risco, com recomendação de abrir o comércio essencial e não essencial de baixo risco, e toque de recolher a partir das 21 horas.

Figueirão é o município com menor risco na região, faixa de risco tolerável (amarela).

Os mapas situacionais atualizados, recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site www.coronavirus.ms.gov.br (link prosseguir).

Sobre o Prosseguir – Programa do Governo Estadual que classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)