Cassilândia, Domingo, 29 de Março de 2020

Últimas Notícias

23/03/2020 08:58

Coronavírus: Paraíso das Águas impõe severas restrições

Redação

Na noite deste domingo, 22 de março, o Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira impôs, através de um Decreto, publicado em edição especial do Diário Oficial e no portal da transparência daquele município, severas restrições quanto ao funcionamento do comércio local.

O motivo todos já conhecem, o Prefeito Ivan vai na linha da maioria dos prefeitos e de endurece as medidas para evitar a chegada e proliferação do coronavirus, o Civid 19.

Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 e tem por objetivo monitorar, estabelecer e divulgar ações de enfrentamento e prevenção à transmissão do Coronavírus.

O mesmo decreto, que recebeu o nº 558/2020, cria o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 e tem por objetivo monitorar, estabelecer e divulgar ações de enfrentamento e prevenção à transmissão do Coronavírus. Na sua composição, observa-se que o primeiro nome é do Prefeito Ivan e inclui ainda o Presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Carlos.

Determina de forma excepcional, o Decreto, o único objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do Coronavírus (COVID-19), pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogável por iguais e sucessivos períodos, caso seja necessários, com várias medidas a serem seguidas pela população, em especial ao comércio local. Eles deverão permanecer neste período fechados e aqueles indispensáveis atender com entregas domiciliares. A medida inclui até os comércios internos de hotéis, pousadas, igrejas, clubes, bibliotecas, clubes, parques temáticos e outros de visitações públicas. Atendimento presencial nos bancos, públicos e privados também estão suspensas.

Ainda estão suspensos suspensas as obras de construções civis, de pavimentação asfáltica, e demais obras no território do município sejam elas públicas ou privadas pelo mesmo período. Servidores que forem dispensados devem ficar em casa, se forem pegos passeando, principalmente em casas de outras pessoas terão o dia descontado em folha. Os serviços públicos essenciais serão executados pelos servidores remotamente.

O decreto suspende ainda o corte no fornecimento de água, por 60 dias, (lá a água é municipalizada) e o valor devido será parcelado em até 10 vezes. Ainda, fica suspensa a negativação de empresas que tenham débitos com a municipalidade e poderão ser pagos no prazo de 60 dias, sem jugos e correção, mediante requerimento.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra, publicado no portal da transparência do Município de Paraíso das Águas.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)