Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

10/03/2020 09:30

Coronavírus: o que ocorre com a ampliação da quarentena na Itália?

Agência Brasil

 

O governo da Itália anunciou nesta segunda-feira (9) a restrição total da circulação interna de pessoas no país, num esforço para conter a propagação do coronavírus (Covid-19). A medida, que já estava valendo para toda a região norte italiana, agora passa a valer em todo o território nacional.

Restrições
Entre as determinações, está a proibição de circulação, exceto por "razões comprovadas de trabalho" ou "sérias necessidades familiares ou de saúde", segundo ressaltou o primeiro ministro do país, Giuseppe Conte. Atividades em casas noturnas, museus, eventos culturais, funerais e casamentos estão suspensas, incluindo o campeonato italiano de futebol.

As restrições estão previstas para durar até o dia 3 de abril. O sistema de transporte público não foi afetado pelas medidas e continuará funcionando, com as pessoas podendo se deslocar ao trabalho. Lojas e restaurantes, para continuarem abertos, terão que assegurar uma distância mínima de um metro entre as pessoas.

Mesmo com as restrições internas, as fronteiras do país também seguem abertas. Nos últimos dias, diversas companhias aéreas haviam reduzido ou cancelado temporariamente suas operações a partir ou com destino ao aeroporto internacional de Malpensa, em Milão, norte da Itália, um dos epicentros da epidemia que se alastra pelo país.

Coronavírus na Itália
De acordo com o serviço de proteção civil italiano, cerca de 9,1 mil pessoas foram infectadas, das quais 463 morreram e outras 700 estavam internadas em unidades de terapia intensiva. A Itália é o terceiro país com o maior número de casos da doença, atrás de China e Coreia do Sul.

Companhias aéreas
A Alitalia, maior companhia aérea do país, anunciou a suspensão de voos domésticos e internacionais, a partir desta segunda-feira (9), no principal aeroporto de Milão. A Latam, que opera sete voos semanais entre Guarulhos e Milão, adotou a mesma medida desde a semana passada, faciltando a remarcação, reembolso e oferecendo outras opções de voo aos clientes atingidos. As duas companhias são as únicas que operam voos diretos entre o Brasil e a Itália. Os voos que tem Roma como origem ou destino não foram afetados. Outras importantes companhias aéreas europeias, como Lufthansa, KLM e Air France, também reduziram suas operações na Itália.

Com a extensão do decreto de restrição de circulação para toda a Itália, a operação das companhias aéreas poderá ser ainda mais reduzida nos próximos dias. Ao menos 16 países da Europa e da Ásia já estabeleceram restrições totais ou parciais para voos e passageiros provenientes ou que fizeram conexão na Itália nos últimos dias.

Tensão em presídios
Em meios ao crescimento da tensão na Itália por causa da epidemia do coronavírus, sete detentos morreram em presídios do país após rebeliões registradas nos últimos dias, de acordo com a Reuters. A agência reportou que os motins começaram após o governo começar a restringir visitas familiares nas unidades prisionais. Em pelo menos uma das prisões, internos fizeram agentes penitenciários de reféns. A maior rebelião ocorreu no último domingo (8), na penitenciária de Modena, norte do país, onde três pessoas morreram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)