Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

30/03/2020 14:30

Coronavírus: indústrias de etanol são liberadas para transportarem trabalhadores

Midiamax

 

A Biosev S.A, a Agro Energia Santa Luzia S.A e a ACP Bioenergia Ltda conseguiram na Justiça o direito de transportarem em ônibus os funcionários para as indústrias de produção de etanol em Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande. A prefeitura da cidade havia proibido por decreto a circulação de transporte coletivo por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (30).

Com um mandado de segurança contra a prefeitura, as indústrias alegaram que o decreto impediu a atividade da cadeia produtiva de etanol, açúcar e energia elétrica, ‘gerando sérios riscos de desabastecimento no centro-sul do país’.

Todas as indústrias se localizam na região de Rio Brilhante e a atividade delas é responsável pela moagem de mais de 72.000 toneladas de cana-de-açúcar diariamente, o que corresponde a mais de 26% do mercado sucroalcooleiro do Estado de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, cerca de 5 mil trabalhadores ficariam sem acesso às indústrias, que garantem estarem ‘cientes do momento difícil que o Brasil e o mundo enfrentam, por conta da propagação do Covid-19, tendo, em razão disso, adotado rigorosos planos de contingência, que envolvem várias medidas de prevenção a contaminação de seus colaboradores e prestadores de serviços’ .

Em primeira instância, o juiz negou o pedido das empresas para transportar os trabalhadores. Mas a decisão foi reformulada no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O relator do recurso, juiz substituto em segundo grau Luiz Antonio Cavassa de Almeida, recebeu e deferiu o recurso.

O juiz alegou que as indústrias estão autorizadas a realizarem o transporte coletivo de seus trabalhadores, ‘devendo os veículos que circularem serem limpos por dentro e por fora ao menos 02 (duas) vezes por dia, os assentos, janelas, entre outros pontos de apoio dos passageiros limpos após cada viagem e, transportarem 50% da capacidade de passageiros sentados, mantendo-se a distância de um metro’.

A fiscalização do cumprimento da decisão deverá ser realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Brilhante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)