Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

16/05/2020 11:20

Coronavirus avança na Reserva Indígena de Dourados que já registra dez casos

Em menos de 24 horas testagens positivas passaram de três para dez casos

Midiamax
Coronavirus avança na Reserva Indígena de Dourados que já registra dez casos

Depois da confirmação do primeiro caso, o coronavírus rapidamente começa a se espalhar pela Reserva Indígena de Dourados. Em menos de 24 horas foram confirmados mais sete casos da doença nas aldeias. Os dados fazem parte do último Boletim Epidemiológico do Dsei (Distrito Sanitário Especial de Sáude Indígena de Mato Grosso do Sul), de sexta-feira (15).

Com esses dois novos casos sobe para dez o número de contaminados na Reserva, que abriga quase 18 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax as pessoas atingidas pela doença são moradoras da Aldeia Bororó.

Dados do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus revelam que esses novos casos confirmados fazem parte da rede de contato da paciente que trabalha em um frigorífico do grupo JBS e que a maior parte dos pacientes está em isolamento domiciliar.

“São pacientes que tiveram contato desse primeiro caso que vem e passa para outro. O que representa na realidade, situações normais de transmissão”, afirmou o coordenador de Vigilância Epidemiológica do Município, Emerson Eduardo Correa.

Segundo Emerson, dos últimos casos registrados na Reserva Indígena e que estão sendo monitorados pelo Comitê, dois estão em isolamento domiciliar. “A primeira paciente teve que ser internada mais por questões preventivas do que patológicas, porque na casa dela tem pessoas idosas”, disse o coordenador.

De acordo com o último boletim do Dsei, em todo o Estado, apenas a Reserva Indígena de Dourados registrou a doença. Outros dois casos suspeitos estão investigados nas aldeias de Amambai e Tacuru.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)