Cassilândia, Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Últimas Notícias

28/02/2020 15:30

Coronavírus altera missas pelo País; abraços estão suspensos

Correio do Estado

Em arquidioceses de cidades onde há suspeita de contaminação pelo vírus, como Belo Horizonte (MG), Olinda e Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Juiz de Fora (MG), foram emitidos aviso para suspender o “abraço da paz”, aquele onde toda a igreja se abraça com os cumprimentos de “Paz de Cristo” e também não rezar o Pai Nosso de mãos dadas. Além disto, a entrega da hóstia deve ser “distribuída aos fiéis somente sob a espécie de pão e na mão”, evitando colocar próximo à boca.

Em Campo Grande, a Arquidiocese informou que não fará comunicado sobre este tema. O Estado tem cinco casos suspeitos, sendo quatro em Campo Grande e um em Ponta Porã, onde um jovem que esteve na Ásia está isolado aguardando resultado de exames.

De acordo com o padre Otair Nicoletti, vigário geral da Diocese de Dourados, onde estão incluídas as igrejas da região de fronteira, a Diocese pode recomendar ações para evitar o contato durante a santa missa, caso a Diocese assim definir.

“Como tivemos a suspeita do caso e precisamos tomar as devidas precauções, acreditamos que também iremos seguir (a suspensão do abraço e outras medidas)”, explicou.

No Vaticano, que fica no meio de Roma, na Itália, onde o coronavírus está se espalhando de maneira ainda mais rápida que na China, o papa Francisco cancelou missa na quinta-feira (27), alegando “indisposição”.

Na quarta-feira, um dia normalmente agitado, o Papa apareceu com tosse, na audiência geral organizada ao ar livre na praça São Pedro. Ele apertou as mãos de dezenas de fiéis e manifestou seus pensamentos aos doentes com coronavírus em todo o mundo.

No ano passado, coincidentemente, o Papa havia determinando que o abraço da paz não fosse feito durante a missa, para evitar dispersão e distração durante e a eucaristia. Alguns padres o chamavam para ser feito ao final, na despedida.

A mudança marca o início da quaresma e do início da Campanha da Fraternidade.

A Arábia Saudita suspendeu nesta quinta-feira, 27, a entrada de estrangeiros no país para o turismo e para a peregrinação nas cidades sagradas de Meca e Medina. O número crescente de casos da Covid-19 fora da China aprofundou o temor de uma pandemia.

O único caso confirmado de coronavírus no Brasil, um senhor de 61 anos que mora em São Paulo, passou duas semanas na Itália.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 03 de Abril de 2020
Quinta, 02 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)