Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coritiba vence Atlético-GO e ‘dorme’ fora da zona de rebaixamento

Fonte: Midiamax

Redação - 31 de outubro de 2020 - 20:30

Coritiba vence Atlético-GO e ‘dorme’ fora da zona de rebaixamento

O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após as derrotas para Santos e Ceará, ambas por 2 a 1. Neste sábado, bateu por 1 a 0 o Atlético-GO, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Pelo menos, de forma provisória, o time do Paraná deixou a zona de rebaixamento, com 19 pontos, em 16º lugar. O Atlético-GO completou quatro jogos sem vitória e continua com 22 pontos, em 12º lugar.

A vitória diminui a tensão, mas ainda deixa o Coritiba bem ameaçado de queda. O time foi dirigido, de maneira interina, por Pachequinho, com Rodrigo Santana, escolhido para substituir Jorginho, apenas assistindo o jogo de um dos camarotes.

O Coritiba abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque. O experiente Ricardo Oliveira recebeu a bola do lado esquerdo, fez o passe para Giovanni Augusto que ajeitou para Matheus Galdezani Dentro da área ele bateu de lado, quase de voleio, a bola desviou num defensor e entrou no canto direito de Jean.

O gol diminuiu a tensão do time da casa, que sentiu o domínio do visitante. Com maior domínio de bola, o Atlético-GO chegava ao ataque com perigo. Aos 17 minutos, Natanael cruzou pela esquerda para o meio da área. Matheus Vargas cabeceou e Wilson deu um tapa por cima do travessão.

O goleiro voltou a espalmar aos 25 minutos quando a defesa perdeu a bola e Zé Roberto arriscou um chute de virada da linha da grande área. As chances comprovavam a superioridade atleticana, enquanto o Coritiba só tinha uma única opção: a ligação direta e longa, quase sempre, em busca de Ricardo Oliveira.

Mas o Coritiba mostrou eficiência nos arremates, porque no seu segundo chute a gol, quase ampliou aos 39 minutos. Ele recebeu a bola do lado esquerdo, desceu em diagonal e abriu espaço para o chute. Na frente da área ele chutou forte, a bola encobriu o goleiro Jean e explodiu no travessão.

Com a necessidade de se manter no ataque, o Atlético deu espaços aos contragolpes do Coritiba. Ele até marcou o segundo gol, mas foi corretamente anulado pelo VAR. Após cobrança de falta na frente da área, a bola sobrou para Neílton, que deu um toque por cima na saída do goleiro Jean. Imediatamente os atleticanos reclamaram o toque de mão de Neílton, realmente confirmado pelas imagens do VAR.

A partir daí, os dois times fizeram suas opções de jogo. O Coritiba só na defesa para segurar o Atlético, de maior posse de bola. Mas o visitante não chegava com boas condições de concluir O goleiro Wilson só voltou a fazer uma grande defesa aos 34 minutos, num chute cruzado de Wellington Rato. A bola quicou na pequena área e o goleiro espalmou para escanteio.

A última chance do empate atleticano saiu aos 49 minutos, quando Wellington Rato bateu de chapa, a bola tocou de leve no travessão e saiu. Desta vez, Wilson deu sorte.

No próximo fim de semana, pela abertura do returno, o Coritiba vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, domingo, às 16 horas. O Atlético-GO vai receber em Goiânia o Corinthians, sábado, às 21 horas, no duelo contra seu ex-técnico Vagner Mancini, agora dirigindo o time paulista.

SIGA-NOS NO Google News