Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coritiba: Palmeiras inicia caminhada no Brasileirão

Leandro Miranda/ABr - 09 de maio de 2008 - 20:11

Campeão Paulista de 2008, o Palmeiras inicia no domingo a caminhada pelo título brasileiro, diante do Coritiba (PR), no estádio Couto Pereira. Eliminado da Copa do Brasil pelo Sport Recife, o alviverde paulista tem no Brasileirão sua única chance de disputar a Copa Libertadores em 2009.



Se depender do retrospecto, o Palmeiras leva vantagem. Em 39 partidas, foram 16 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não terá o volante Léo Lima, que se recupera de um estiramento na coxa e só deve estar disponível na segunda rodada, contra o Internacional (RS). O restante da equipe deve ser a considerada ideal pelo treinador.



Coincidentemente, o atacante Keirrison, destaque do time paranaense, é objeto de desejo da diretoria do Palmeiras para integrar o elenco do time paulista. O clube fez proposta pelo jogador, mas o Coritiba se negou a liberá-lo. O Palmeiras afirma que ainda pretende insistir na negociação.



Duas caras conhecidas do futebol paulista podem aparecer no Coritiba: o volante Alê e o meia Michael, que disputaram o Paulistão pelo Guaratinguetá. Michael tem grandes chances de começar a partida como titular – bem como o zagueiro Jéci, que havia sido expulso na última rodada do Brasileiro da Série B no ano passado, mas converteu sua pena em cestas básicas.



Ficha Técnica



Coritiba: Edson Bastos; Jéci, Maurício e Nenê; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Careca (Alê), Michael e Ricardinho; Thiago Silvy e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior.



Palmeiras: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Helberth Costa Andrade (MG).



Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR.

Data e horário: 11 de maio, às 16h.





SIGA-NOS NO Google News