Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians x Santa Cruz, um confronto histórico

Corinthians - 29 de julho de 2006 - 15:34

O Corinthians vai a campo neste domingo, às 16h, enfrentar o Santa Cruz (PE), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio do Arruda, em Recife. Em busca de recuperação na competição, o alvinegro do Parque São Jorge brigará por uma vitória contra a equipe pernambucana.

Ao todo, foram 19 partidas. O Timão levou a melhor em nove delas, o Santa venceu três e sete foram os empates. O Coringão marcou 32 gols e levou 19. Embora não tenham feito muitos confrontos, dois destes jogos foram especiais para o Corinthians.

Em 13 de janeiro de 1965, a primeira partida da temporada foi justamente contra a equipe recifense, na Ilha do Retiro. Na ocasião, um jovem jogador estreava pelo clube e fazia o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Quem? Ninguém mais, ninguém menos que Rivellino. O “reizinho do Parque” marcou o terceiro do Coringão na vitória por 3 a 0.

Seis anos mais tarde, no dia 7 de agosto de 1971, o Santa Cruz enfrentava o Timão em mais uma ocasião especial. Era a estréia dos dois times no primeiro Campeonato Brasileiro. Neste dia, mais uma vez, Rivellino deixou sua marca e ajudou o Corinthians a vencer a partida por 4 a 1, na Ilha do Retiro.

Este ano, de volta à primeira divisão do Brasileirão, o clube do Recife começou mal o campeonato e até a paralisação para a Copa do Mundo, tinha apenas três pontos em dez partidas disputadas. Nos últimos três jogos, entretanto, o Santa obteve 100% de aproveitamento. Dessa forma, o confronto de amanhã promete ser muito disputado e com certeza o Timão não terá vida fácil no Recife

SIGA-NOS NO Google News