Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2006 15:34

Corinthians x Santa Cruz, um confronto histórico

Corinthians

O Corinthians vai a campo neste domingo, às 16h, enfrentar o Santa Cruz (PE), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio do Arruda, em Recife. Em busca de recuperação na competição, o alvinegro do Parque São Jorge brigará por uma vitória contra a equipe pernambucana.

Ao todo, foram 19 partidas. O Timão levou a melhor em nove delas, o Santa venceu três e sete foram os empates. O Coringão marcou 32 gols e levou 19. Embora não tenham feito muitos confrontos, dois destes jogos foram especiais para o Corinthians.

Em 13 de janeiro de 1965, a primeira partida da temporada foi justamente contra a equipe recifense, na Ilha do Retiro. Na ocasião, um jovem jogador estreava pelo clube e fazia o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Quem? Ninguém mais, ninguém menos que Rivellino. O “reizinho do Parque” marcou o terceiro do Coringão na vitória por 3 a 0.

Seis anos mais tarde, no dia 7 de agosto de 1971, o Santa Cruz enfrentava o Timão em mais uma ocasião especial. Era a estréia dos dois times no primeiro Campeonato Brasileiro. Neste dia, mais uma vez, Rivellino deixou sua marca e ajudou o Corinthians a vencer a partida por 4 a 1, na Ilha do Retiro.

Este ano, de volta à primeira divisão do Brasileirão, o clube do Recife começou mal o campeonato e até a paralisação para a Copa do Mundo, tinha apenas três pontos em dez partidas disputadas. Nos últimos três jogos, entretanto, o Santa obteve 100% de aproveitamento. Dessa forma, o confronto de amanhã promete ser muito disputado e com certeza o Timão não terá vida fácil no Recife

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)