Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2006 15:34

Corinthians x Santa Cruz, um confronto histórico

Corinthians

O Corinthians vai a campo neste domingo, às 16h, enfrentar o Santa Cruz (PE), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio do Arruda, em Recife. Em busca de recuperação na competição, o alvinegro do Parque São Jorge brigará por uma vitória contra a equipe pernambucana.

Ao todo, foram 19 partidas. O Timão levou a melhor em nove delas, o Santa venceu três e sete foram os empates. O Coringão marcou 32 gols e levou 19. Embora não tenham feito muitos confrontos, dois destes jogos foram especiais para o Corinthians.

Em 13 de janeiro de 1965, a primeira partida da temporada foi justamente contra a equipe recifense, na Ilha do Retiro. Na ocasião, um jovem jogador estreava pelo clube e fazia o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Quem? Ninguém mais, ninguém menos que Rivellino. O “reizinho do Parque” marcou o terceiro do Coringão na vitória por 3 a 0.

Seis anos mais tarde, no dia 7 de agosto de 1971, o Santa Cruz enfrentava o Timão em mais uma ocasião especial. Era a estréia dos dois times no primeiro Campeonato Brasileiro. Neste dia, mais uma vez, Rivellino deixou sua marca e ajudou o Corinthians a vencer a partida por 4 a 1, na Ilha do Retiro.

Este ano, de volta à primeira divisão do Brasileirão, o clube do Recife começou mal o campeonato e até a paralisação para a Copa do Mundo, tinha apenas três pontos em dez partidas disputadas. Nos últimos três jogos, entretanto, o Santa obteve 100% de aproveitamento. Dessa forma, o confronto de amanhã promete ser muito disputado e com certeza o Timão não terá vida fácil no Recife

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)