Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2006 09:32

Corinthians x Cruzeiro, boas lembranças para o Timão

REdação Corinthians

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro hoje, às 18h10, no Morumbi, precisando da vitória e de um tropeço de Ponte Preta ou Fluminense para sair da zona de rebaixamento. O retrospecto histórico contra o adversário mineiro é favorável ao Timão. Em 59 partidas, o Corinthians venceu 24, empatou 17 e perdeu 18. Marcou 84 gols e sofreu 74. Porém, no confronto do primeiro turno, em Belo Horizonte, a vitória foi da equipe celeste.

Na partida do primeiro turno deste Brasileirão, o Corinthians foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, então líder, e perdeu por 2 a 0. A partida começou movimentada e com uma forte marcação dos dois lados, com a disputa se concentrando no meio-campo. O Cruzeiro enfrentou dificuldades no começo do jogo para ultrapassar a forte marcação corinthiana, mas, aos 35 min, conseguiu marcar. Martinez cobrou falta perfeita no ângulo esquerdo de Silvio Luiz, sem chances para o goleiro. Logo no começo do segundo tempo, em um contra-ataque, Wagner cruzou da direita para Alecsandro marcar de cabeça e definir o placar do jogo.

Mas os confrontos mais marcantes entre Corinthians e Cruzeiro aconteceram em 1998, quando as duas equipes se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro - e deu Timão! Para ser campeão, o time do Parque São Jorge empatou no Mineirão em 2 a 2 na primeira partida, conseguiu outro empate na segunda partida, no Morumbi e venceu o último jogo da final, também no Morumbi, por 2 a 0. O destaque da série final foi Dinei que, apesar de ser reserva, foi decisivo no empate no Mineirão, quando marcou um gol e deu o passe para Marcelinho marcar o outro, e no último jogo, quando participou das jogadas dos gols de Edílson e Marcelinho.

Confira a ficha técnica da última partida entre Cruzeiro e Corinthians:

CRUZEIRO 2 x 0 CORINTHIANS
Brasileirão 2006
Data: 12/07/2006
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte, MG)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Edu Dracena, Thiago Heleno (Eliézio) e Júlio César; Jonilson, Martinez, Leandro Bomfim e Wagner (Francismar); Gil e Alecsandro (Carlinhos Bala)
Técnico: Paulo César Gusmão
Corinthians: Sílvio Luiz; Wescley, Betão e André Leone (Ramon); Rosinei, Bruno Octávio, Renato (Rubens Júnior), Roger e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura (Daniel)
Técnico: Geninho
Gols: Martinez, aos 39min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 6min do segundo tempo



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)