Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians x Cruzeiro, boas lembranças para o Timão

REdação Corinthians - 22 de outubro de 2006 - 09:32

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro hoje, às 18h10, no Morumbi, precisando da vitória e de um tropeço de Ponte Preta ou Fluminense para sair da zona de rebaixamento. O retrospecto histórico contra o adversário mineiro é favorável ao Timão. Em 59 partidas, o Corinthians venceu 24, empatou 17 e perdeu 18. Marcou 84 gols e sofreu 74. Porém, no confronto do primeiro turno, em Belo Horizonte, a vitória foi da equipe celeste.

Na partida do primeiro turno deste Brasileirão, o Corinthians foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, então líder, e perdeu por 2 a 0. A partida começou movimentada e com uma forte marcação dos dois lados, com a disputa se concentrando no meio-campo. O Cruzeiro enfrentou dificuldades no começo do jogo para ultrapassar a forte marcação corinthiana, mas, aos 35 min, conseguiu marcar. Martinez cobrou falta perfeita no ângulo esquerdo de Silvio Luiz, sem chances para o goleiro. Logo no começo do segundo tempo, em um contra-ataque, Wagner cruzou da direita para Alecsandro marcar de cabeça e definir o placar do jogo.

Mas os confrontos mais marcantes entre Corinthians e Cruzeiro aconteceram em 1998, quando as duas equipes se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro - e deu Timão! Para ser campeão, o time do Parque São Jorge empatou no Mineirão em 2 a 2 na primeira partida, conseguiu outro empate na segunda partida, no Morumbi e venceu o último jogo da final, também no Morumbi, por 2 a 0. O destaque da série final foi Dinei que, apesar de ser reserva, foi decisivo no empate no Mineirão, quando marcou um gol e deu o passe para Marcelinho marcar o outro, e no último jogo, quando participou das jogadas dos gols de Edílson e Marcelinho.

Confira a ficha técnica da última partida entre Cruzeiro e Corinthians:

CRUZEIRO 2 x 0 CORINTHIANS
Brasileirão 2006
Data: 12/07/2006
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte, MG)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Edu Dracena, Thiago Heleno (Eliézio) e Júlio César; Jonilson, Martinez, Leandro Bomfim e Wagner (Francismar); Gil e Alecsandro (Carlinhos Bala)
Técnico: Paulo César Gusmão
Corinthians: Sílvio Luiz; Wescley, Betão e André Leone (Ramon); Rosinei, Bruno Octávio, Renato (Rubens Júnior), Roger e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura (Daniel)
Técnico: Geninho
Gols: Martinez, aos 39min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 6min do segundo tempo



SIGA-NOS NO Google News