Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians x Atlético-PR, um confronto equilibrado

Corinthians - 08 de novembro de 2006 - 17:00

O embate Corinthians x Atlético-PR é marcado historicamente pelo equilíbrio nos jogos. O retrospecto dos confrontos demonstra bem essa realidade, foram 34 partidas disputadas até hoje, com 13 vitórias corinthianas contra 11 do time do Paraná; ao todo, foram 10 empates. O Timão balançou as redes atleticanas 116 vezes, enquanto o Atlético-PR marcou 103 gols.

O último confronto, disputado no Pacaembu no primeiro turno, ficará por muito tempo na memória dos corinthianos, que lotaram o estádio. O time enfrentava sérias dificuldades no Campeonato Brasileiro e lutava para acabar com um jejum de oito jogos sem vencer.

O jogo começou mal para o Coringão. Logo aos 3min de partida, o zagueiro Sebá perdeu a bola para Ferreira na intermediária, o atacante invadiu a área livre e chutou na saída de Marcelo. A fiel torcida, que havia lotado o estádio, imediatamente começou a apoiar a equipe, parecia que o Corinthians é que tinha saído na frente.

Com o incentivo de todos os corinthianos presentes, o Timão foi para cima do adversário e não demorou para iniciar a recuperação. Aos 8min do primeiro tempo, Tevez recebeu cruzamento de Coelho da direita e cabeceou para empatar a partida.

O gol deu ainda mais ânimo para a equipe, que continuou pressionando. Apenas dois minutos depois do empate, Rafael Moura recebeu um belo passe de Carlos Alberto e concluiu para gol, virando o jogo. No restante do jogo, o Corinthians manteve o resultado e terminou com a série de partidas sem vencer.

Confira a ficha técnica do jogo mais recente do Timão contra o Atlético-PR:

Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
Campeonato Brasileiro
Data: 05/08/2006
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Marcelo; André Leone (Marcus Vinícius), Sebá e Betão; Coelho, Marcelo Mattos, Paulo Almeida, Carlos Alberto (Marcos Aurélio) e Rubens Jr.; Tevez (Renato) e Rafael Moura.
Técnico: Geninho
Atlético-PR: Cléber; Danilo, Alex e João Leonardo; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira (Marcos Aurélio) e Ivan (Fabrício); Dagoberto (Herrera) e Denis Marques.
Técnico: Osvaldo Alvarez
Gols: Ferreira 3min, Tevez 8min e Rafael Moura 10min 1º tempo
Expulsão: Jancarlos

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


SIGA-NOS NO Google News