Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians x Atlético-PR, boas lembranças para o Timão

Corinthians - 04 de agosto de 2006 - 19:36

Amanhã, Corinthians e Atlético-PR se enfrentarão no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro. Muitas são as semelhanças entre a situação atual do Coringão e o momento vivido pelo time em 1997 quando enfrentava a equipe paranaense pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no dia 22 de abril. Como hoje, a diretoria havia investido muito na contratação de jogadores, como Túlio e Donizete, porém os resultados não vinham sendo os esperados. Para piorar, na primeira partida, em casa (no Morumbi), o Timão perdeu de 2 a 1.

No jogo de volta, o Corinthians tinha que ganhar por pelo menos 2 a 0 no Pinheirão, de acordo com a regra da competição que considera gol fora de casa como critério de desempate. O Timão foi arrasador, como o próprio resultado mostra, 6 a 2.

Mirandinha estava incansável, correndo para todos os lados, desconcertando totalmente a defesa atleticana e marcando três gols. Donizetti, o pantera, mostrou o porquê do investimento em sua contratação marcando mais dois e fechando a goleada (Souza havia feito o primeiro). O Atlético-PR descontou com gols de Óseas e com o zagueiro Andrei.

Corinthians e Atlético-PR já se enfrentaram 33 vezes, em um retrospecto que mostra muito equilíbrio. São 12 vitórias alvinegras, 10 empates e 11 derrotas. O Timão marcou 50 vezes no confronto e sofreu 51 gols.

No ano passado, o Corinthians venceu os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, foi 2 a1 na Arena da Baixada com gols de Bobô e Marcelo Mattos(Fabrício fez o do Atlético-PR). No segundo turno, o Timão ganhou de 2 a 0 no Pacaembu, com gols de Carlos Alberto e Marcelo Mattos. Esse jogo acabou com o tabu de sete anos perdendo em São Paulo, em partidas do Brasileirão, para o time da Arena da Baixada.

SIGA-NOS NO Google News