Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2010 07:20

Corinthians volta ao Pacaembu para esquecer a Libertadores

FPF

Eliminado da Libertadores da América, o Corinthians começa neste domingo sua caminhada em busca do título nacional, às 16h, no Pacaembu. No ano do centenário, a equipe do Parque São Jorge terá como primeiro adversário no Campeonato Brasileiro o Atlético-PR.

No ano passado, depois de vencer o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre, o Corinthians terminou o nacional na décima colocação, com 52 pontos. O Atlético-PR, que chegou a lutar contra o rebaixamento, terminou no 14º lugar, com 48 pontos.

As contratações do Corinthians para a competição já começaram e o meia Bruno César, destaque do Santo André, e o volante Paulinho, ex-Bragantino, se juntaram ao elenco. “A gente vai continuar trabalhando, lutando para fazer do Corinthians cada vez maior. A próxima chance começa domingo e a gente tem uma grande responsabilidade”, afirmou o atacante Ronaldo, que garantiu sua permanência na equipe.

Página virada

O treinador Mano Menezes acredita que a eliminação na Libertadores não terá influência no desempenho dos jogadores no nacional. "A gente não tem de se envergonhar daquilo que fez. Tem de ficar triste, mas faz parte e o futebol é assim mesmo. Eu sou o comandante do trabalho e quando as coisas não vão bem, como foi no caso da Libertadores, o comandante tem de assumir a responsabilidade", afirmou.

O Atlético-PR também espera estrear com um bom resultado e para isso vem trabalhando forte nas últimas semanas. O zagueiro Leandro e os laterais Lisa e Wagner Diniz estarão à disposição do treinador. No entanto, Manoel, suspenso, Valencia e Bruno Mineiro, lesionados, não devem atuar.

Para o treinador Leandro Niehues, a equipe deve valorizar a posse de bola e atacar com inteligência. "Nosso time é bem armado. Temos uma linha bem definida com os três zagueiros e também com os volantes. Então falta apenas acertar o encaixe quando estivermos com a bola. O forte dessa equipe é o sistema defensivo e estamos trabalhando essa transição da defesa para o ataque", afirmou.

Ficha técnica

Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Manezes.

Atlético-PR: Neto; Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Lisa, Alan Bahia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Javier Toledo. Técnico: Leandro Niehues.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Jóia (todos do RJ).

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo
Data e horário: dia 9 (domingo), às 16h

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)