Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians visita o Inter em busca da primeira vitória com Osmar Loss

Correio do Estado - 27 de maio de 2018 - 11:40

Derrotado por 1 a 0 pelo Millonarios em sua primeira partida sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians terá outra chance de vencer com o sucessor de Fábio Carille já neste domingo. A partir das 15 horas (de MS), no Beira-Rio, o time paulista estará novamente em ação contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

“Tenho ideias parecidas com as do Fábio (Carille), mas ser técnico é muito diferente de ser auxiliar, sem dúvida. Tudo sempre foi discutido pela comissão, mas a decisão sempre ficava para o Fábio. Essa é a grande diferença. Sei da responsabilidade que tenho”, comentou Loss, ciente de que um novo tropeço deverá deixá-lo pressionado.

Apesar de ter lamentado o resultado da sua estreia, o técnico também ponderou que o Corinthians foi bem ofensivamente. Contra o Inter, portanto, deverá sacar o atacante Pedrinho do time titular, em função do desgaste físico acentuado do prata da casa. O meia Mateus Vital é o favorito a assumir a vaga. Já o volante Gabriel, suspenso, dará lugar a Paulo Roberto. Rodriguinho, cortado por causa de um procedimento dentário, deve abrir espaço a Roger.

“Estou me preparando nos treinos. Mesmo na época do antigo treinador, o Loss sempre conversava muito comigo, passando algumas dicas. Não foi diferente agora. Estou pronto para jogar”, avisou Paulo Roberto, que foi segundo volante, e não primeiro, diante do Sport. “Vinha jogando pouco dessa forma, então tive um pouco de dificuldade. Também usamos um time misto, e faltou entrosamento, um monte de coisas. Será um pouco mais tranquilo agora”, confiou.

Do lado do Inter, o técnico Odair Hellmann terá que lidar com as baixas dos argentinos Víctor Cuesta, suspenso, e D’Alessandro, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Klaus deverá herdar o posto na zaga. O ex-corintiano Lucca, no ataque.

O Corinthians está em melhor situação do que o Internacional na tabela de classificação do Brasileiro. Após poupar titulares no empate por 1 a 1 com o Sport, chegou a 11 pontos ganhos na rodada passada, tal qual Flamengo e Palmeiras, atrás somente dos 13 do Atlético-MG. Por sua vez, o Inter, que não marcava gols desde a estreia, desencantou com um triunfo por 3 a 0 sobre a Chapecoense e subiu a 8.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto A
Data: 27 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 15 horas (de MS)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto, Maycon, Mateus Vital, Jadson e Romero; Roger
Técnico: Osmar Loss

SIGA-NOS NO Google News