Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2012 06:20

Corinthians vence Vasco e avança na Libertadores

FPF

No duelo da volta, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (23), com gol de Paulinho no final do segundo tempo, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, e avançou às semifinais da competição.





O jogo começou em alta velocidade. O Corinthians, empurrado pelo grito das arquibancadas, arriscou descer pelos lados do campo, com Emerson e Alex, mas não ameaçava Fernando Prass.





O Vasco, aos poucos, deixou o campo defensivo e avançou com Juninho Pernambucano, que numa cobrança de falta da entrada da área, obrigou Cássio a espalmar para o meio da área. Alecsandro, desequilibrado, não conseguiu aproveitar o rebote.





O equilíbrio logo se estabeleceu e o Corinthians criou boa chance em bola lançada por Alessandro, que cobrou lateral na área, a bola passou por todo mundo e Emerson finalizou, mas errou o alvo.



Em contragolpes perigosos, o time carioca arrancava com Thiago Feltri e Eder Luis, pela esquerda de ataque, mas a zaga corintiana bloqueava antes das finalizações.





Aos 31, Danilo criou bom lance pela direita, cruzou na área e Paulinho subiu mais que a zaga e testou forte, para grande defesa de Fernando Prass, que espalmou e evitou o gol. Depois deste lance, o jogo perdeu velocidade e ficou truncado, com marcação forte por parte das duas defesas, e o placar seguiu para o intervalo sem gols.





No segundo tempo, Thiago Feltri, por contusão, foi substituído por Felipe, logo nos primeiros minutos. Jorge Henrique lançou Paulinho, na meia lua da grande área, mas na hora do chute, foi travado pela zaga vascaína.





Numa disputa de bola, no meio-campo, Diego Souza levou a melhor e disparou sozinho em direção ao gol de Cássio, escolheu o canto, e o arqueiro corintiano, com a ponta dos dedos, salvou o Timão desviando para escanteio. Na cobrança, Nilton subiu sozinho, testou firme e carimbou o travessão.





O susto fez Tite mexer no time. Jorge Henrique deixou o gramado para a entrada de William. Cristóvão aproveitou a pausa e trocou Eder Luis por Carlos Alberto. Aos 32 minutos, em indecisão da zaga carioca, a bola sobrou para Emerson, que encheu o pé e a bola explodiu na trave de Prass, que fez leve desvio.





O Vasco respondeu com boa jogada de Diego Souza, que driblou, invadiu a área e bateu cruzado, à esquerda do gol de Cássio. Nos minutos finais, quando o duelo se encaminhava para a disputa de pênaltis, o gol salvador.



Escanteio pela esquerda, bola alçada na área e Paulinho subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar para o Timão, aos 42 minutos, aliviando os mais de 35 mil corintianos, que lotaram o Pacaembu.




O Corinthians agora espera a definição de seu adversário na próxima fase. O Vasco, eliminado, volta as atenções para o Brasileirão 2012.





Ficha técnica





Corinthians 1 x 0 Vasco





Árbitro: Leandro Vuaden (RS);
Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e Carlos Berkenbrock (RS);
Quarto árbitro: Evandro Rogério Roman (PR);
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data e horário: Dia 23 de maio (quarta-feira), às 21h50.





Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique (William) e Emerson (Liedson).
Técnico: Tite.





Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.





Gols: Paulinho (COR), aos 42’ do segundo tempo.

CA: Jorge Henrique, Emerson, Paulinho e Alessandro (COR); Eder Luis, Juninho, Nilton, Renato Silva (VAS)


CV: Juninho (VAS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)