Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence Vasco de virada e segue na liderança

FPF - 06 de julho de 2011 - 23:55

Após vencer o Bahia na rodada anterior, o invicto Corinthians recebeu o Vasco na noite desta quarta-feira (6), no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e venceu de virada, por 2 a 1. Com a vitória, o Timão segue na liderança, agora com 19 pontos, já o Vasco permanece na zona intermediária da tabela, com 11.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar. O estreante Juninho cobrou falta de longa distância, a bola passou pela barreira e tocou no gramado, enganando o goleiro Júlio César.

Após o gol, o Corinthians partiu em busca do empate. Aos 11, Ralf bateu colocado da entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Fernando Prass.
Com mais volume de jogo e muitas finalizações, o time da casa chegou ao empate.

Após cobrança de escanteio aos 23, Ralf aproveitou a sobra de bola na entrada da área e bateu forte para igualar o placar do Pacaembu.

Logo depois do empate, o alvinegro intensificou a pressão e Liédson aos 36, bateu cruzado para linda defesa do goleiro vascaíno.

A virada do Timão veio no final do primeiro tempo. Aos 42, Paulinho recebeu na entrada da área, driblou o marcador e soltou uma bomba para colocar o Corinthians em vantagem no marcador.

No minuto seguinte, o time carioca quase chegou ao empate em cobrança de falta de Juninho, mas desta vez o goleiro Júlio César fez grande defesa.

No segundo tempo, a partida ficou um pouco mais truncada. A primeira chance dos visitantes veio aos 15, no cabeceio de Alecsandro à direita do gol.

Aos 26, Alex arriscou bom chute de fora da área e o goleiro Fernando Prass fez boa defesa. O Corinthians teve chance para ampliar aos 33, mas o arremate de Jorge Henrique saiu por cima do travessão.

O Vasco quase chegou ao empate aos 44, na cobrança de falta de Bernardo que acertou a trave de Júlio César. Nos minutos finais, o alvinegro prendeu a bola no ataque e saiu de campo com a vitória.

Na próxima rodada, domingo (10), o Corinthians vai até Goiânia para encarar o Atlético Goianiense, enquanto que o Vasco recebe o Internacional, sábado (9).

Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Vasco

Corinthians: Júlio César; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique (Edenílson), Willian (Emerson) e Liedson
Técnico: Tite.

Vasco da Gama: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Rômulo, Juninho (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, São Paulo;
Data e hora: dia 06 (quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Leandro Vuaden (RS);
Assistentes: José A. Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (RS);
Quarto árbitro: Flávio de Oliveira (SP).

Gols: Juninho (VAS), aos 2’ 1T, Ralf (COR), aos 23’ 1T, Paulinho (COR), aos 42’ 1T.
CA: Fágner, Márcio Careca (VAS), Fábio Santos (COR).

SIGA-NOS NO Google News