Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence São Paulo e conquista título da Recopa Sul-Americana

FPF - 18 de julho de 2013 - 04:42

No Pacaembu, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana 2013. O Corinthians, que havia vencido a primeira partida, também conquistou o jogo de volta, por 2 a 0, e se sagrou campeão do torneio.

Emerson, logo no começo da partida, arriscou de fora da área, mas a bola bateu em Guerrero e foi para fora. Depois, Romarinho invadiu a área, dominou mesmo marcado e acabou desperdiçando a chance de finalizar a gol.

O São Paulo arriscou em chute de primeira de Denílson, que passou longe do gol de Cássio. Os dois times buscavam tocar a bola e criar chances de gol.

Danilo bateu de longe aos 11 minutos e Rogério Ceni tocou na bola para tirá-la do caminho do gol. No escanteio seguinte, Guerrero foi para o cabeceio e o goleiro do São Paulo ficou com a bola.

Aos 16, o São Paulo chegou mais uma vez ao ataque em jogada de Osvaldo que, mesmo marcado por Edenílson, dominou e foi para o chute, levando perigo para o gol corintiano.

Gil quase abriu o placar do Pacaembu ao subir para desviar de cabeça uma bola cruzada, que passou perto da trave são-paulina.

Romarinho fez o primeiro gol da partida aos 35 minutos, aproveitando sobra da tentativa de Guerrero para bater para o gol, com Rogério Ceni sem conseguir a defesa.

No começo do segundo tempo, o Corinthians teve chance em jogada individual de Guerrero, mas na hora de colocar a bola na área, Lúcio conseguiu o corte.

O São Paulo tentava pressionar atrás do gol de empate, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Cássio. O Corinthians segurava o ritmo da partida e tocava a bola com tranquilidade.

Aloísio, aos 21, teve a chance de fazer o gol ao ser lançado sozinho na área, matar a bola no peito e bater para a defesa do goleiro corintiano.

Pouco depois, Danilo aumentou a vantagem corintiana na partida. Ele aproveitou rebote de Rogério Ceni em chute do próprio meio-campista para chegar na bola e empurrá-la para o fundo das redes.

O domínio corintiano na etapa final aumentou, mantendo o toque de bola e impedindo os avanços do time do São Paulo. Rodrigo Caio tentou cabecear bola vinda de cobrança de falta, mas sem sucesso.

O São Paulo tentou ir ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Cássio.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 0 São Paulo

Local: Pacaembu, São Paulo;

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP);

Assistentes: Marcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO);

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho (Renato Augusto) e Emerson (Ibson); Guerrero (Alexandre Pato).

Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon); Denilson, Wellington (Aloísio), Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Romarinho (COR) aos 35 do primeiro tempo, Danilo (COR) aos 23 do segundo tempo.

CA: Douglas (SPO) e Danilo (COR).

Pela Libertadores o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0, no jogo de ida.

Pela Copa do Brasil o Flamengo venceu o ASA por 2 a 1 e segue na competição

O Internacional empatou em 1 a 1 com o América Mineiro

O Cruzeiro eliminou o Atletico Goianense ao vencer, fora de casa, por 1 a 0.

SIGA-NOS NO Google News