Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2017 21:14

Corinthians vence o São Paulo no Morumbi

FPF

Por Beatriz Pinheiro e Eduardo Nunes, da FPF

Jô confirmou sua fama de 'matador' dos clássicos e voltou a marcar na noite deste domingo (16). Seu tento abriu a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Itaipava.

O São Paulo tomou a iniciativa da partida nos primeiros 15 minutos. Jogando com o apoio da torcida, o clube ficou mais tempo com a bola e rondou a área adversária, mas sem assustar o goleiro Cássio. Já o Corinthians, quando conseguia um contra-ataque, levava mais perigo.

Com 18 minutos, Rogério Ceni foi obrigado a trocar Nem, lesionado, por Cícero. E, dois minutos depois, o comandante voltou a sofrer. Jô tabelou com Rodriguinho, recebeu entre os zagueiros e tocou na saída de Renan Ribeiro para abrir o marcador.

A vantagem corintiana no placar pouco mudou as ações de jogo até o final do primeiro tempo. O São Paulo seguiu tendo mais posse de bola, porém não conseguiu driblar a forte marcação dos visitantes. O lance de destaque foi a atitude de Rodrigo Caio, ao avisar a arbitragem que Jô não havia pisado em Renan Ribeiro, retirando assim o cartão amarelo do camisa 9 corintiano.

No último lance da primeira etapa, Rodriguinho acertou um belo chute da intermediária no canto direito do goleiro Renan Ribeiro. O arqueiro se esticou, mas não conseguiu chegar na bola, que balançou as redes.

Precisando do resultado, o São Paulo veio para cima desde o início da segunda etapa. Com a entrada de Gilberto, o Tricolor passou a apostar mais em bolas cruzadas na área. No entanto, a principal chance veio no chute forte na cobrança de falta de Maicon, aos 13 minutos. Pouco depois, Gilberto também animou a torcida tricolor em rápida jogada pela esquerda, mas Cássio espalmou a bola para escanteio.

A pressão dos mandantes seguiu intensa. O Tricolor sufucou o Alvinegro durante toda a segunda etapa. A vantagem fez com que os visitantes diminuissem o ritmo e a velocidade dos contragolpes. A principal chance veio aos 42 minutos, quando Pratto subiu sozinho na marca do pênalti para cabeçar nas mãos de Cássio. O árbitro ainda assinalou quatro minutos de acréscimo, porém o placar seguiu inalterado.

São Paulo 0 x 2 Corinthians

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data e hora: 16 de abril de 2017, às 19h;
Público: 45.366;
Renda: R$1.448.769,00;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Gols: Jô 20’, Rodriguinho 47’ do 1ºT;
Cartões Amarelos: Araruna, Romero, Pablo, Jucilei, Maycon, Luiz Araújo;

São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Lucas Pratto e Luiz Araújo (Gilberto).
Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho (Camacho), Jadson (Clayton) e Romero (Léo Jabá); Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)