Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence o clássico com o Palmeiras

FPF - 24 de outubro de 2010 - 17:13

O Corinthians venceu o clássico com o Palmeiras por 1 a 0, nesta tarde, no Pacaembu e chegou aos 53 pontos, mantendo a terceira posição no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, que ainda joga na rodada tem 54 pontos na vice-liderança e o Fluminense assumiu a ponta provisoriamente, com a mesma pontuação.

O primeiro tempo começou movimentado e o Corinthians tomou a iniciativa de atacar. Com jogadas de velocidade armadas por Ralf, Jucilei e Roberto Carlos, o Timão pressionou o Palmeiras e o gol não demorou a sair.

Aos 22 minutos, Bruno César foi lançado por Roberto Carlos e bateu de fora da área. A bola desviou na defesa, atrapalhou Deola e foi morrer no fundo das redes, tirando o zero do placar.

O Palmeiras procurou o gol de empate e Marcos Assunção assustou Júlio César, aos 29 minutos, em cobrança de escanteio fechada e desviada de cabeça por Chicão. A bola passou perto do travessão.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians teve nova chance de ampliar. Elias tocou para Ronaldo, que serviu Bruno César. Ele dominou e bateu de primeira, mas Deola fez grande defesa.

Após o intervalo, Felipão colocou Valdivia no lugar de Lincoln e Luís Felipe saiu para a entrada de Patrik.

As mudanças surtiram efeito e o Palmeiras passou a atacar com Valdívia e Marcos Assunção, que cobrou falta aos 23 minutos, na área, pelo alto e Danilo desviou de cabeça, mas Júlio César defendeu.

Pouco depois, Marcos Assunção cobrou nova falta, desta vez direta, no ângulo e Júlio César saltou para espalmar e ceder escanteio.

William Morais puxou alguns contra-ataques e aliviou a pressão. O Palmeiras insistiu até o minuto final, mas não conseguiu vencer o bloqueio corintiano.

Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Engenhão, e o Palmeiras recebe o Goiás, na Arena Barueri.

SIGA-NOS NO Google News