Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence Fluminense e é vice-líder

12 de junho de 2011 - 18:13

Tentando-se manter na cola do líder São Paulo, o Corinthians recebeu os atuais campeões brasileiros, o Fluminense, neste domingo (12), no Pacaembu. O Timão venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

O alvinegro vai a dez pontos e é vice-líder do campeonato, dois pontos atrás do São Paulo. O Flu tem seis e é o nono colocado.

O jogo iniciou com equilíbrio e as duas equipes tiveram chances para abrir o placar. O Cortinthians abriu o placar aos seis minutos, quando Danilo tentou o cruzamento e a bola desviou em Leandro Euzébio. A bola voltou para Danilo, que fez novo cruzamento, mas desta vez, Willian apareceu para colocar a bola no fundo das redes.

O Flu respondeu com cobrança de falta de Deco, que a defesa corintiana tirou. No rebote, Conca mandou por cima do gol. Liédson teve sua chance para aumentar o placar, mas a bola foi para fora. Jorge Henrique, aos 13, teve a chance em cobrança de falta, defendida por Ricardo Berna.

Liédson tentou o gol após erro na saída de bola de Gum, mas ele pegou mal na bola e Ricardo Berna fez a defesa. Fred, aos 22, teve a chance de marcar, mas acabou segurando demais a bola e Ralf fez o desarme. Depois, Júlio César evitou a chance de Gum empatar o jogo.

Aos 28 minutos, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor, quando Leandro Euzébio fez a falta dentro da área em Liédson. Willian foi para a cobrança e marcou o segundo do Timão no Pacaembu. O gol fez o time das Laranjeiras partir para o ataque e pressionar ainda mais o Corinthians.

O Flu perdeu Deco, lesionado, aos 37, sendo substituído por Marquinho. O Corinthians aproveitou os minutos finais para tentar se impor novamente na partida. O Tricolor ainda buscou ter chances de ir ao ataque, mas o Timão encerrou a etapa inicial na frente.

Souza cobrou falta no começo do segundo tempo e Júlio César pulou para fazer a defesa. Pouco depois, o meia do Flu voltou a arriscar e o goleiro corintiano voltou a impedir o gol. O time das Laranjeiras pressionava mais, enquanto o Timão tentava administrar o resultado e usar o contra-ataque.

Aos 12, Conca chegou com perigo e Júlio César fez a defesa, dando escanteio para o Fluminense. Souza fez a cobrança e Willian tirou a bola da área. Depois, Welder cobrou escanteio e Jorge Henrique, após desviou, chutou a bola para fora.

O Flu intensificou a pressão e o Corinthians tentava equilibrar a partida. Souza era o jogador mais ativo do setor ofensivo do time carioca, criando boa parte das jogadas de ataque do time. Aos 28, após cobrança de falta, ele bateu e Júlio César fez a defesa.

Aos 33, Welder bateu falta, Danilo fez o desvio para Paulinho ficar com a bola, mas na hora de finalizar, a bola desviou na defesa tricolor. Quatro minutos depois, o Colorado respondeu também na bola parada, em que a bola foi por cima do travessão de Marcos depois de desvio do ataque do Inter. Aos 38, Gilberto quase conseguiu o empate após cruzamento da direita.

Souza apareceu novamente aos 41, quando ele cobrou falta, mas a bola bateu na barreira e foi pela linha de fundo. Na sequência, o Fluminense teve outra falta, mas a defesa corintiana tirou novamente a bola. O Timão tentava tocar a bola e conseguir o gol nos minutos finais, mas garantiu os três pontos.

O Corinthians terá o clássico com o Santos na próxima rodada, enquanto que o Fluminense recebe o Bahia.

CORINTHIANS 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues dos Santos e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)

CORINTHIANS
Júlio César; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos. Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais), Liédson (Emerson) e Jorge Henrique (Ramírez)
T: Tite

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Gum, Edinho (Souza) e Leandro Euzébio; Mariano, Deco (Marquinho), Valencia, Conca e Júlio César; Tartá (Rafael Moura) e Fred
T: Abel Braga

Gols: Willian (COR) aos 6 e 28 do primeiro tempo
CA: Danilo e Paulinho (COR); Rafael Moura, Leandro Euzébio e Souza (FLU)

SIGA-NOS NO Google News