Cassilândia, Sábado, 06 de Março de 2021

Últimas Notícias

06/04/2017 06:43

Corinthians vence e leva vantagem para o Chile

FPF

O Corinthians conseguiu arrancar a vitória por 2 a 0 do Universidad do Chile na Arena Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando em casa, os brasileiros foram pressionados desde os minutos iniciais e contaram com os gols de Rodriguinho e Jadson para encaminhar a classificação. Com o resultado, o time de Fábio Carille completou cinco jogos sem perder, contando Paulistão Itaipava, com três empates e duas vitórias.

Como o gol fora de casa é critério de desempate, o Corinthians carregará na bagagem uma boa vantagem até Santiago. Caso marque um gol no Chile, os brasileiros obrigaram o adversário a balançar as redes pelo menos quatro vezes. Se o jogo terminar com o mesmo placar, a decisão sairá das cobranças de pênalti.

Rodriguinho era a esperança do Corinthians antes mesmo de a bola rolar. Durante a semana o técnico Fábio Carille comemorou o retorno do camisa 26, recuperado de dores no joelho esquerdo. E o meia realmente fez diferença no time titular. Ele foi o jogador que mais se movimentou no primeiro tempo buscando os espaços na marcação do Universidad do Chile, além de abrir opções de passes para os companheiros.

Mas os chilenos não vieram para o Brasil a passeio. Aos 13 minutos de bola rolando, o time acertou um cruzamento pela esquerda na medida para Felipe Mora, que recebeu entre os zagueiros do Corinthians e bateu rasteiro no canto. Ela só não tocou o fundo das redes porque Cássio apareceu muito bem para afastar. O Universidad chegou a ter 62% da posse e sete finalizações em trinta minutos, representando bem a superioridade em campo.

E foi justamente no melhor momento do adversário que o Corinthians conseguiu abrir o placar na Arena, aos 40 minutos. Em um raro momento que trabalhou a bola, ela caiu nos pés de Gabriel, que arriscou de longe. Johnny Herrera, velho conhecido no Parque São Jorge, deu rebote para Guilherme Arana, que também tentou. Em nova sobra do goleiro, Rodriguinho apareceu livre na pequena área para apenas completar.

O roteiro dos 45 minutos finais foi muito parecido com o que aconteceu no primeiro tempo: Universidad pressionando de todas as formas e o Corinthians aguardando apenas um vacilo para balançar a rede. Mais uma vez, quando os chilenos estavam com a ‘faca e queijo’ na mão para marcar, foi o time de Fábio Carille que agitou o marcador, aos 23 minutos, mais uma vez com Jadson, agora vice-artilheiro da Arena.

Em uma falta praticamente no círculo central, o Corinthians mandou todos os jogadores para a grande área e tentou a bola alçada. O camisa 10 mandou o ‘balãozinho’ para Jô, que subiu junto com a marcação, mas conseguiu escorar para a meia lua. Rodriguinho dividiu com o zagueiro chileno e ela sobrou novamente para Jadson, que mandou de perna direita e marcou o segundo gol corintiano. Ela entrou no canto esquerdo, sem chance para Herrera.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando decide as quartas de fina do Campeonato Paulista. Depois de empatar por 0 a 0 em Ribeirão Preto, o time de Fábio Carille receberá o Botafogo na Arena Corinthians, em São Paulo, às 16 horas. Pela Copa Sul-Americana o próximo compromisso é apenas no dia 10 de maio, no estádio Nacional do Chile, em Santiago.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Quinta, 04 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)