Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence de virada e volta à liderança

09 de setembro de 2011 - 00:49

Corinthians e Flamengo realizaram jogo importante na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (8). De virada, o Timão venceu por 2 a 1.

A vitória fez o alvinegro retomar a liderança, com 43 pontos, enquanto que o Mengão fica com 36, na quinta posição.

O Corinthians quase marcou logo no começo da partida, quando Wellinton errou o passe e Emerson tentou o chute por cima do gol. Alex, aos cinco minutos, tentou bater falta rasteira direto para o gol, mas Felipe conseguiu a defesa. O goleiro do Flamengo, ex-jogador do Timão, fez nova intervenção em chute de longe de Paulinho, aos seis minutos.

O alvinegro se arriscava mais nos primeiros minutos de partida, tocando mais a bola e criando chances. Aos 15, por pouco não sai o gol corintiano, quando Emerson tocou a bola na área, mas ninguém conseguiu dominá-la. Dois minutos depois, Alex bateu para a defesa de Felipe.

Liédson tentou de cabeça após cruzamento da direita, mas o goleiro do Mengão fez nova defesa. O Flamengo praticamente não avançava para o campo ofensivo, sendo pressionado pelos corintianos intensamente. Na primeira grande chance dos cariocas, Thiago Neves arriscou de longe e quase abriu o placar do Pacaembu.

Aos 28, o Flamengo abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, houve desvio na primeira trave e Deivid, sozinho, apenas tocou na bola para marcar o primeiro gol da partida.

O gol fez o time visitante ir mais ao ataque e o Corinthians não conseguia manter a pressão dos minutos iniciais. Mesmo assim, o Timão seguia tendo chances e Alex, aos 35, cobrou falta que desviou na defesa e foi pela linha de fundo. O Timão logo voltou a buscar mais o gol e manter-se mais no campo de ataque.

O Corinthians perdeu grande chance de marcar nos minutos finais do primeiro tempo quando Liédson bateu de voleio um cruzamento vindo da direita, porém a bola bateu em um jogador flamenguista pelo caminho e foi para fora.

No começo do segundo tempo, a pressão inicial novamente foi corintiana. Ramon, aos nove, chutou de longe, mas Felipe conseguiu a defesa. O Flamengo tentava o contra-ataque, mas parava na marcação do Timão. Chicão bateu falta aos 14 minutos e acabou acertando a trave.

A pressão corintiana surtiu efeito aos 17, quando houve cobrança de lateral na área, a bola foi escorada e Liédson bateu para o gol, empatando a partida.

Felipe fez grande defesa aos 21, em cruzamento da direita que Emerson cabeceou para o gol. O Flamengo respondeu em chute cruzado que passou por Chicão, mas foi pela linha de fundo. O jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes buscando dominar o meio de campo e criar chances de gol.

Aos 43, a virada corintiana. Após troca de passes, William tocou para Liédson, que marcou o segundo gol corintiano, para delírio da torcida.

O Corinthians faz outro duelo carioca na próxima rodada, encarando o Fluminense. O Flamengo recebe o Atlético-PR.

CORINTHIANS 2 x 1 FLAMENGO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Haussman (Fifa/RS) e Júlio César Santos (RS)

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex (Danilo); Jorge Henrique, Liédson e Emerson
T: Tite

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Gustavo, Wellinton e Júnior César; Maldonado (Luiz Philipe), Willians (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho Gaúcho e Deivid
T: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Deivid (FLA) aos 28 do primeiro tempo, Liédson (COR) aos 17 e 43 do segundo tempo

CA: Alex, Emerson e Liédson (COR); Ronaldinho Gaúcho, Maldonado, Thiago Neves e Botinelli (FLA)

SIGA-NOS NO Google News