Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/11/2015 20:30

Corinthians vence Coritiba e 'seca' Atlético (MG) para garantir o título

FPF

O Corinthians continua insuperável no Campeonato Brasileiro. O time paulista deu mais um passo para carimbar o título, neste sábado (7) à noite, na Arena Itaquera, onde venceu o Coritiba, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos ganhos está disparado na liderança e pode até ser campeão neste domingo, desde que o Atlético Mineiro, vice-líder, com 62 pontos, não vença o Figueirense, em Florianópolis (SC).

A Arena de Itaquera viveu uma noite de recorde, com 43.688 pagantes e um total de 44.015 presentes, para uma renda de R$ 2.772.735,50. Todos foram confiantes de ver mais uma fácil vitória do Corinthians, virtual campeão da temporada. Mas o time, desta vez, não jogou bem e sofreu para ganhar de um dos times ameaçados pelo descenso. O gol da vitória saiu somente aos 43 minutos do segundo tempo, com Lucca.

Em casa, o time paulista começou o jogo em cima e logo aos 12 minutos quase fez o primeiro. Renato Augusto cruzou para Jadson, que bateu para boa defesa de Wilson. No rebote, a bola bateu no meio e acertou a trave do goleiro e foi pela linha de fundo. Se no primeiro lance, a bola não entrou, dois minutos depois, o árbitro marcou falta de Carlinhos em Edilson dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Jadson bateu e fez 1 a 0. Este foi o 100º gol do Corinthians dentro da Arena

No final do primeiro tempo, o Coritiba melhorou e teve uma chance aos 38 minutos. Negueba passou por Elias e Guilherme Arana e lançou para Alan Santos, que bateu rente a trave de Cássio.

Bronca e reinício ruim
No intervalo, o técnico Tite pediu para seus jogadores que “se ligassem no jogo”. A bronca não deu muito certo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos dois minutos, o Coritiba empatou. Após cruzamento do lado esquerdo, Arana não cortou e a bola sobrou para o chute cruzado de Negueba.

O mesmo Negueba deu um enorme susto na torcida corintiana aos seis minutos. Ele levantou a bola do lado direito, na tentativa de cruzar, mas a bola ganhou efeito e explodiu na trave direita de Cássio. O goleiro fez golpe de vista. Deu sorte.

Debaixo dos gritos da torcida, o Corinthians reagiu. Aos 10 minutos, quase Elias marcou de letra, mas o zagueiro Rafael Marques salvou quase em cima da linha de gol. Depois disso foi aquele sufoco tradicional.

O gol da vitória saiu somente aos 43 minutos. Edilson levantou do lado direito, Danilo deu um leve desvio de cabeça no primeiro pau e Lucca completou na pequena área ao esticar a perna.

Depois de muito sofrimento, bem ao estilo Corinthians, os jogadores festejaram muito. Vários deles se emocionaram, como o volante Elias que chorou muito.

Números impressionantes

A diferença entre Corinthians e Atlético Mineiro, neste momento, é de 14 pontos. E como vão faltar depois desta rodada apenas quatro jogos, serão 12 pontos em disputa. Mas o time paulista deve, mais cedo ou mais tarde, confirmar seu hexacampeonato. Antes já levantou a taça em 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015. Graças a uma grande campanha.

Em casa o seu aproveitamento é de 90,2%, faturando 46 dos 51 pontos disputados. Foram 15 vitórias, um empate e uma derrota. Fora de casa o índice é de 58,8% com oito vitórias, seis empates e três derrotas. De quebra, o time paulista também é dono da melhor defesa, com 26 gols sofridos contra 29 do Grêmio. E tem melhor ataque: 63 contra 56 do Atlético Mineiro.

Em São Januário
Caso o Corinthians não seja campeão neste final de semana, a chance fica adiada para o dia 19, uma quinta-feira, no Rio de Janeiro, quando vai enfrentar o Vasco da Gama, dentro de São Januário. O Brasileirão vai parar por dez dias devido a participação do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ficha Técnica

Corinthians 2x1 Coritiba

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilhemre Arana; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom (Lucca) e Vágner Love (Danilo).
Técnico: Tite

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Luís Cáceres) e Juan (Thiago Lopes); Negueba (Lúcio Flávio), Henrique Almeida e Kléber.
Técnico: Pachequinho (interino)

Gols: Jadson aos 15 minutos do 1º tempo e Lucca aos 42 minutos do 2º tempo (Corinthians); Negueba a 2 minutos do 2º tempo (Coritiba).

Cartões Amarelos: Carlinhos, Kléber, Leandro Silva e Rafael Marques (Coritiba)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Data: Sábado (07), às 19:30 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)