Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/12/2012 09:24

Corinthians vence Chelsea (ING) e é Bicampeão Mundial de Clubes FIFA

FPF

Na manhã deste domingo, no estádio Internacional de Yokohama no Japão, aconteceu a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. O Corinthians venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0 e conquistou o título Mundial de Clubes da FIFA 2012.

Buscando o segundo título de sua história, o Corinthians, que chegou à final depois de vencer o Al Ahy do Egito por 1 a 0, iniciou a partida bem postado na defesa, procurando conter o ímpeto do ataque inglês, que rondava a defesa corintiana.

Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Cássio realiza verdadeiro milagre aos defender em cima da linha o chute de Gary Cahil a queima roupa.

Depois do primeiro susto, o Corinthians passou a tocar a bola e a se aproximar da área inglesa. Paulinho finaliza de fora da área aos 19, mas a bola sobe muito.

O Chelsea, que venceu o Monterrey do México por 3 a 1 na semifinal, mostrava bom toque de bola, mas o Corinthians descia com perigo e equilibrava a partida.

O Corinthians perde boa chance aos 28 após falha da defesa do Chelsea e finalização de Emerson por cima da meta inglesa.

Moses recebe grande lançamento nas costas de Fábio Santos aos 32, mas é desarmado por Paulo André. Aos 34, Guerrero bate cruzado, Emerson chega pela esquerda, mas bate para fora, rente a trave esquerda do Chelsea.

Torres domina na área aos 37, finaliza com perigo e Cássio, mais uma vez salva o Corinthians. Aos 38, Cássio se estica todo e desvia para fora o arremate certeiro de Moses. Cássio se transforma no destaque do primeiro tempo!

O meia inglês Juan da Mata pega rebote aos 40 minutos e arremata da entrada da área, porém Cássio pratica nova defesa.

A etapa final começa com muita marcação de ambos os lados e muita determinação. Aos oito minutos, Cássio sai nos pés de Hazard e evita o arremate do atacante inglês.

Aos 18, Guerrero domina na entrada da área e serve Paulinho na meia direita que bate rasteiro, buscando o canto esquerdo do arqueiro Peter Chech,

O Corinthians abre o placar aos 23 minutos e a torcida alvinegra vai ao delírio no Estádio Internacional de Yokohama. Paulinho serve Danilo na grande área, o meia tira a zaga e arremata. No rebote, Guerrero aparece livre e cabeceia para dentro do gol do Chensea. Corinthians 1 a 0.

O Corinthians passa a tocar a bola e o Chelsea se desorganiza. O “gigante” Cássio faz outro milagre aos 40 minutos e salva novamente o Corinthians. Fernando Torres domina na pequena área e bate em cima do goleiro corintiano.

O Corinthians conseguiu suportar a pressão do Chelsea até o apito final e saiu de campo com o título de Campeão Mundial de Clubes FIFA 2012.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Paolo Guerrero (Juan Martínez).
Técnico: Tite.

Chelsea (ING): Peter Chech; Ivanovic (Aspilicueta), Gary Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Lampard, Ramires, Juan Mata, Victor Moses (Oscar) e Hazard (Marko Marin); Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez.

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (TUR);
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP);
Data: domingo, 16, às 8h30 (horário de Brasília).

Gols: Guerrero (COR), 24 minutos 2T;

CA: Jorge Henrique (COR);

CV: Gary Cahill (CHE)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)