Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2012 09:24

Corinthians vence Chelsea (ING) e é Bicampeão Mundial de Clubes FIFA

FPF

Na manhã deste domingo, no estádio Internacional de Yokohama no Japão, aconteceu a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. O Corinthians venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0 e conquistou o título Mundial de Clubes da FIFA 2012.

Buscando o segundo título de sua história, o Corinthians, que chegou à final depois de vencer o Al Ahy do Egito por 1 a 0, iniciou a partida bem postado na defesa, procurando conter o ímpeto do ataque inglês, que rondava a defesa corintiana.

Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Cássio realiza verdadeiro milagre aos defender em cima da linha o chute de Gary Cahil a queima roupa.

Depois do primeiro susto, o Corinthians passou a tocar a bola e a se aproximar da área inglesa. Paulinho finaliza de fora da área aos 19, mas a bola sobe muito.

O Chelsea, que venceu o Monterrey do México por 3 a 1 na semifinal, mostrava bom toque de bola, mas o Corinthians descia com perigo e equilibrava a partida.

O Corinthians perde boa chance aos 28 após falha da defesa do Chelsea e finalização de Emerson por cima da meta inglesa.

Moses recebe grande lançamento nas costas de Fábio Santos aos 32, mas é desarmado por Paulo André. Aos 34, Guerrero bate cruzado, Emerson chega pela esquerda, mas bate para fora, rente a trave esquerda do Chelsea.

Torres domina na área aos 37, finaliza com perigo e Cássio, mais uma vez salva o Corinthians. Aos 38, Cássio se estica todo e desvia para fora o arremate certeiro de Moses. Cássio se transforma no destaque do primeiro tempo!

O meia inglês Juan da Mata pega rebote aos 40 minutos e arremata da entrada da área, porém Cássio pratica nova defesa.

A etapa final começa com muita marcação de ambos os lados e muita determinação. Aos oito minutos, Cássio sai nos pés de Hazard e evita o arremate do atacante inglês.

Aos 18, Guerrero domina na entrada da área e serve Paulinho na meia direita que bate rasteiro, buscando o canto esquerdo do arqueiro Peter Chech,

O Corinthians abre o placar aos 23 minutos e a torcida alvinegra vai ao delírio no Estádio Internacional de Yokohama. Paulinho serve Danilo na grande área, o meia tira a zaga e arremata. No rebote, Guerrero aparece livre e cabeceia para dentro do gol do Chensea. Corinthians 1 a 0.

O Corinthians passa a tocar a bola e o Chelsea se desorganiza. O “gigante” Cássio faz outro milagre aos 40 minutos e salva novamente o Corinthians. Fernando Torres domina na pequena área e bate em cima do goleiro corintiano.

O Corinthians conseguiu suportar a pressão do Chelsea até o apito final e saiu de campo com o título de Campeão Mundial de Clubes FIFA 2012.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Paolo Guerrero (Juan Martínez).
Técnico: Tite.

Chelsea (ING): Peter Chech; Ivanovic (Aspilicueta), Gary Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Lampard, Ramires, Juan Mata, Victor Moses (Oscar) e Hazard (Marko Marin); Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez.

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (TUR);
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP);
Data: domingo, 16, às 8h30 (horário de Brasília).

Gols: Guerrero (COR), 24 minutos 2T;

CA: Jorge Henrique (COR);

CV: Gary Cahill (CHE)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)