Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2011 06:40

Corinthians vence Botafogo e dispara na liderança

Futebol Paulista

Na sequência do Brasileirão, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro, enfrentou o Botafogo, na noite desta quarta-feira, e venceu por 2 a 0, no estádio de São Januário, no fechamento da 10ª rodada da competição. Com o triunfo, o Timão chegou aos 28 pontos e manteve a liderança.

O primeiro tempo do duelo começou com os botafoguenses na dianteira das ações ofensivas, principalmente com Elkeson, Caio e Maicosuel, mas o Timão tratou de equilibrar a partida e também levou perigo com Liédson, Danilo e Jorge Henrique.

Aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio de Renato, o rebote veio para Fábio Ferreira arriscar o chute e assustar Júlio César, com a bola passando perto do travessão. O jogo seguiu equilibrado e o Botafogo teve nova chance aos 40 minutos. Herrera fez jogada individual e arriscou da entrada da área, rasteiro, acertando a trave de Júlio César.

O Timão reagiu com eficiência aos 43 minutos. Jorge Henrique viu a passagem de Fábio Santos, fez o passe e o lateral cruzou rasteiro para Liédson, na esquerda, bater para o gol e abrir o placar em São Januário.

Após o intervalo, o Botafogo voltou determinado a empatar, e como na primeira etapa, dominou as jogadas de ataque. Apesar do maior volume de jogo, foi o Timão quem assustou Jefferson. Weldinho recebeu com liberdade pela direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave direita do arqueiro carioca.

Pouco depois foi a vez de Willian arriscar o chute após bom passe de Paulinho, mas a finalização parou nas mãos de Jefferson, que rebateu e afastou o perigo. Aos 26 minutos, Willian recebeu com liberdade e disparou uma bomba para o gol, mas Jefferson fez nova intervenção.

Caio Júnior fez mudanças no time, sacando Lucas Zen, Caio e Maicosuel, para as entradas de Márcio Azevedo, Alexandre Oliveira e Thiago Galhardo, mas a melhor chance criada parou novamente na trave de Júlio César. Elkeson cruzou na área, Alexandre Oliveira cabeceou na trave e, no rebote, Fábio Ferreira finalizou mal.

Aos 37 minutos, o Timão teve ótima chance de ampliar. Émerson foi lançado nas costas da zaga, dominou e bateu colocado, na saída de Jefferson. A bola caprichosamente bateu no travessão e sobrou para a zaga, que afastou o lance.

Nos minutos finais, após um chute forte de Elkeson, Júlio César sentiu uma contusão na mão esquerda e o jogo foi paralisado para atendimento do goleiro corintiano. Com a demora, o árbitro acresceu cinco minutos.

Aos 48, Edenílson desceu com velocidade pela esquerda, livrou-se do zagueiro e bateu cruzado. Jefferson rebateu para dentro da área e Paulinho apareceu para conferir o segundo do Timão e festejar mais uma vitória no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, já o Corinthians recebe o Cruzeiro, no Pacaembu.


Ficha técnica
Botafogo 0 x 2 Corinthians

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO);
Quarto árbitro: João Batista de Arruda (RJ);
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro;
Data: Dia 20 (quarta-feira), às 21h50.

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen
(Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Thiago Galhardo); Caio (Alexandre Oliveira) e Herrera.
Técnico: Caio Junior.

Corinthians: Julio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Liedson (Edenílson) e Jorge Henrique (Émerson).
Técnico: Tite.

Gols: Liédson (COR), aos 43 minutos do primeiro tempo; Paulinho (COR), aos 48 minutos do segundo tempo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)