Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence a Ponte Preta e fica em primeiro

FPF - 15 de abril de 2012 - 18:12

No duelo dos já classificados Ponte Preta e Corinthians, na tarde deste domingo (15), no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca levou a melhor e venceu o time de Parque São Jorge por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet 2012.

O resultado fez o time alvinegro terminar a primeira fase na liderança, com 46 pontos, enquanto a Macaca ficou em sétimo, com 28.

O Corinthians começou o duelo assustando o time da casa. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Douglas arriscou e exigiu boa intervenção do arqueiro Bruno Fuso. Com forte marcação por parte dos dois times, poucas oportunidades apareceram para abertura do placar.

Aos 41, Enrico cabeceou com perigo e a bola passou muito perto do gol de Danilo Fernandes. Dois minutos depois, Rodrigo Pimpão ficou na boa para fazer o primeiro da Macaca, mas a finalização saiu errada.

No início do segundo tempo, aos dois minutos, Chicão cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para o Timão em Campinas. Dois minutos depois, Welder aproveitou rebote do goleiro para ampliar a vantagem do Corinthians no Moisés Lucarelli. Renato Cajá ainda descontou para a Ponte Preta aos 45, mas a reação parou por aí.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar nas oitavas de final, no Pacaembu.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 2 Corinthians

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconcellos e Fausto Augusto Viana Moretti;
Assistentes adicionais: Edson Reis Pavani Junior e Demetrius Pinto Candançan;
Quarto árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 15 de abril, às 16h.

Ponte Preta: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Gian e Renan; Gerson, João Paulo Silva, Enrico (Xaves) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Corinthians: Danilo Fernandes; Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramirez e Douglas; Vítor Júnior, Gilsinho e Elton.
Técnico: Tite.

Gols: Chicão (COR), aos 2’ 2T (pênalti), Welder (COR), aos 6’ 2T.

CA: Gian, William Magrão, Gerson, Renan (PON), Welder (COR).

SIGA-NOS NO Google News