Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians: Treinador destaca esquema tático para jogos decisivo

Agência Corinthians - 30 de março de 2010 - 20:04

De olho nos jogos decisivos que terá nesta temporada. É desta forma que Mano Menezes vem escalando o Timão em partidas da Copa Santander Libertadores e foi assim no último domingo, quando, pelo Paulistão, bateu o São Paulo por 4 a 3 no Pacaembu. Ralf e Jucilei escalados para fazer a contenção, enquanto Elias ganha mais liberdade para encostar em Danilo e no ataque. Desta forma, saíram os dois primeiros gols do Majestoso.

Segundo o treinador alvinegro, tal configuração tática se dá tendo em vista os possíveis confrontos decisivos que terá ao longo do ano. “Só é possível essa formação tática contra um adversário grande, que tem a mesma responsabilidade. Sabemos que eles estarão em momentos decisivos”, analisou o técnico, que prevê o fim do rodízio de atletas para os próximos compromissos. “Temos que continuar crescendo. Na medida em que o time continuar sendo repetido, vamos apresentar um entrosamento e condicionamento tático melhor”.

Justamente contra os clubes grandes, o Corinthians vem demonstrando seu melhor futebol na visão de Mano. “Contra o Palmeiras foi em uma condição especial”, explicou, lembrando da expulsão de Roberto Carlos aos oito minutos de partida, vencida pelo alvinegro por 1 a 0. “Já o Santos, não jogamos tão bem e, contra o São Paulo, produzimos mais dentro da nossa capacidade”.

Sobre o duelo contra o tricolor, outro personagem chamou a atenção por sua atuação. Danilo marcou seu primeiro gol pelo Timão justamente contra seu ex-clube e aponta o bom ambiente que se passa no elenco. “O futebol é feito de vitórias. Quando você não ganha, o clima fica ruim, principalmente entre os jogadores. Quando ganha, tudo fica uma maravilha no clube, disse o camisa 10. “Estamos concentrados e sabemos da responsabilidade que temos”.

SIGA-NOS NO Google News