Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

22/08/2019 15:30

Corinthians terá equipe participando do Rally dos Sertões

Corinthians

O Rally Timão, apelido da equipe oficial de rally do Corinthians, estreia no Rally dos Sertões, maior rally das Américas, no dia 24 de agosto, com 3 veículos: uma Mitsubishi L200 Triton, um Buggy Giaffone e um UTV Can Am-X3. A etapa final será no dia 1º de setembro, data de aniversário do clube do Parque São Jorge.

O Rally dos Sertões é o maior Rally das Américas e um dos maiores do mundo. Esta será a 27ª edição da competição, que dessa vez conta com oito etapas em nove cidades anfitriãs. A largada acontece no dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS), e a chegada será em Aquiraz (CE), percorrendo seis estados brasileiros no total.

Serão, ao todo, 4.900km de prova contando com cerca de 1.800 pessoas na Caravana acompanhando o Rally, envolvidos em equipes, organização, mecânicos, imprensa, médicos, pilotos de aeronaves e etc. Além disso, o circuito terá a presença de cinco aeronaves exclusivas para realizar o controle da prova, serão dois aviões de monitoramento e três helicópteros para resgate e filmagem.

O Rally dos Sertões contará com inúmeras novidades para a edição de 2019. Além de dispor de duas transmissões ao vivo (SporTv e Fox Spors América Latina), haverá um aplicativo para celular com cobertura diária ao vivo das provas, que bateram o recorde de inscritos: serão 302 competidores totalizando 187 veículos.

Um dos destaques desta edição é o desafio da etapa Maratona. A etapa sai do Jalapão e chega nos Canyons de Bom Jesus do Piauí (sem apoio Mecânico por 2 dias), os competidores acamparão, então, na beira de um rio em São Félix do Jalapão.

No aspecto social, a competição vai proporcionar o engajamento da população local por onde o Rally irá passar através do Projeto Cidades-Anfitriãs. Um concurso de redação será realizado para as crianças das escolas públicas. O aluno vencedor irá premiar o campeão da etapa da sua cidade.

Além disso, devido ao fato das etapas acessarem algumas das comunidades mais isoladas e carentes do país, foi criada a Ação Social S.A.S (Saúde e Alegria nos Sertões) que leva atendimento médico a quem precisa feito por parceiros renomados como Hospital Albert Eisntein, Laboratório Fleury, Roche e Hospital de Barretos.

Pensando no turismo, foi criado as “Expedições-Sertões”, que leva turistas por um roteiro paralelo à prova para curtir as belezas por onde o Rally passa. O evento aumentará os recursos das cidades, provocando um aumento de 138% da estimativa de recursos que serão injetados na economia local.

Muito mais do que um evento esportivo, o Rally dos Sertões revela um Brasil que o brasileiro ainda não conhece, cruzando o país e representando a dimensão e a beleza da nossa natureza e a hospitalidade da população.

O maior Rally das Américas e um dos maiores do mundo pretende transformar o rally em objeto turístico e cultural do Brasil. Mas ainda há potencial para crescimento em tamanho e aventura, e a meta é a realização de uma prova que percorra trechos do Oiapoque ao Chuí, já determinado para acontecer em 2022.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)