Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians tenta voltar ao G4 e enfrenta o respeitoso Coritiba

FPF - 18 de agosto de 2013 - 09:42

O Corinthians recebe o Coritiba (PR) neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu último compromisso, os donos da casa empataram com o Fluminense (RJ), e com o resultado, caíram duas posições na tabela. Com 22 pontos, o alvinegro do Parque São Jorge é o sexto colocado na classificação, e agora busca a vitória para voltar ao G4. Com dois pontos a mais, os visitantes ocupam a terceira colocação. A apenas dois pontos do líder Botafogo (RJ), os paranaenses buscam a vitória pensando em retomar a ponta da tabela.

No Corinthians, o técnico Tite não poderá contar com o volante Guilherme para a partida. Além da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o jogador também sofreu uma lesão muscular grave no músculo adutor da coxa esquerda e ainda não tem previsão de volta. Para preencher a vaga no meio de campo, o técnico Tite deve optar pela escalação do também volante Ibson. No ataque, a tendência é que o treinador mande a campo Paolo Guerrero, que retornou ao Brasil após defender a seleção do Peru, no lugar de Alexandre Pato.

Tite analisou o desenrolar do torneio até o momento e acredita que o nível entre grande parte das equipes é igual. O treinador também garantiu que o alvinegro do Parque São Jorge tem condições de terminar bem a competição. “O campeonato está bastante equilibrado, diferentemente das últimas edições. Vejo o equilíbrio igual ao de 2009. Vão chegar as equipes que se construírem dentro da competição. Sabemos dessa caminhada”, afirmou.

Em relação ao time que enfrentou a Portuguesa na rodada passada, o Coritiba terá apenas o desfalque do atacante Deivid, lesionado. Porém, não é só o camisa nove que está no departamento médico. O lateral esquerdo Iberbia, o volante Willian Farias, o meia Alex e os homens de frente Geraldo e Keirrison também se recuperam de lesão e, por isso, não entrarão em campo.

O lateral direito Victor Ferraz acredita que as equipes farão uma partida em alto nível. “Assim como encontraremos um jogo difícil, o Corinthians também sabe que vai ser complicado nos enfrentar. Independentemente de onde for o jogo, o campeonato mostra que os times que estão jogando fora conseguem pontuar”, disse.

Corinthians e Coritiba se enfrentaram 33 vezes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Com 17 vitórias, o time paulista leva a melhor no saldo. A equipe paranaense foi superior em 11 partidas. No histórico do confronto pela competição nacional houve apenas cinco empates entre os dois rivais.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson e Renato Augusto; Romarinho, Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Coritiba (PR): Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo Goiano; Sérgio Manoel, Gil, Robinho e Lincoln; Arthur e Bill.
Técnico: Marcos Vinícius.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos (ambos de SC);
Assistentes adicionais: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ) e Jefferson Schmidt (SC);
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP);
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: domingo, dia 18, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News