Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians tenta manter a invencibilidade contra o SC

Vinicius Dominichelli , especial para o site da FPF - 05 de julho de 2008 - 08:36

A posição na tabela não poderia ser melhor (primeiro lugar invicto) nessa Série B, mas os torcedores do Corinthians ainda mostram descontentamento com a equipe, decorrente do vice-campeonato da Copa do Brasil e dos dois empates seguidos na Segundona. Para acabar com a seqüência de duas partidas sem vitória, o ‘Timão’ volta a campo neste sábado, às 16h10, no Estádio do Pacaembu, para enfrentar o São Caetano, pela nona rodada da competição nacional.



O técnico do Corinthians, Mano Menezes, ainda não definiu sua equipe titular, como de costume. Entretanto, Felipe estará de volta ao gol alvinegro neste sábado. “O Júlio (César) foi muito bem em ambos os jogos. Ele provou que temos dois goleiros qualificados no nosso elenco. Sempre procuro deixar bem claro para o jogador por qual motivo tomo as decisões. Não sou autoritário. Para essa partida, o Felipe está de volta”.



Mesmo com os dois empates seguidos pela Série B, ambos por 1 a 1 contra Ponte Preta e Bragantino, Mano descarta fazer mudanças bruscas em sua equipe. “Eu fazendo isso com certeza estaria contrariando o que sempre falei. Não farei isso porque senão poderemos perder o conjunto. Quero esperar o treino para definir”.



Mais dúvidas ainda estão na cabeça do treinador. Eduardo Ramos pode começar como segundo volante, mas existe a chance de Elias ser recuado para ficar na posição com Nilton e Lulinha ser escalado como meia. Livre de gripe e de lesão muscular, o lateral-direito Alessandro pode ser substituído por Denis, que provavelmente fará sua estréia com a camisa do Corinthians. Prestigiado, o atacante Acosta pode ganhar a vaga de Dentinho, que não vem bem nos últimos jogos. De certo, o volante Fabinho está fora da partida de sábado e de terça também, já que está com conjuntivite.



Pelo lado do São Caetano, jogar contra o Corinthians já virou rotina e pode até mesmo ser encarado como um clássico. Algoz na vida do alvinegro, o ‘Azulão’ espera reencontrar o time do Parque São Jorge na primeira divisão do ano que vem, conforme prevê o técnico Pintado. "O Mano (Menezes) fechou alguns treinos, despistou sobre a escalação do goleiro (Felipe ou Júlio César) e deixou algumas dúvidas. Além disso, algumas declarações aumentaram a expectativa para este jogo. O que importa é que será uma partida entre duas equipes de ponta, um duelo de Série A, mas que hoje dá um toque especial na Segunda Divisão. Tenho certeza que vamos nos encontrar na elite em 2009".



Pintado não terá problemas para escalar o time titular do São Caetano. Sem jogadores suspensos ou lesionados, ele deve manter a base que derrotou o Gama (DF) por 3 a 1 na última rodada da Série B. As dúvidas estão no meio-de-campo e no ataque, já que Rosembrick entrou bem na segunda etapa e briga por uma vaga com Rafinha. No ataque, Finazzi terá a companhia de Luan, Tuta ou Caiuby.



O desfalque ficará mesmo no banco de reservas. O técnico Pintado foi punido por 30 dias pelo STJD, por supostamente ter ofendido o árbitro Cléber Wellington Abada no empate por 0 a 0 com o Santo André. O ‘Azulão’ deve recorrer da decisão. Marcelo Martelotte, seu auxiliar, ficará no banco de reservas contra o Corinthians.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Denis (Alessandro), William, Chicão e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos (Lulinha), Elias e Douglas; Acosta (Dentinho) e Herrera.

Técnico: Mano Menezes.



São Caetano: Júlio César; Júlio Farias, Leonardo, Lino e Andrezinho; Glaydson, Daniel, Rafinha (Rosembrick) e Vandinho; Luan (Tuta ou Caiuby) e Finazzi.

Técnico: Marcelo Martelotte (auxiliar).



Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira (todos de São Paulo).

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Data e Horário: 05 de julho, às 16h10.



SIGA-NOS NO Google News