Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians segue como o melhor ataque do Paulistão

Federação Paulista de Futebol - 14 de fevereiro de 2006 - 09:05

A 9ª rodada do Campeonato Paulista esteve repleta de gols, assim como todo o torneio. A média de gols neste sábado e domingo alcançou 2,8, por partida, superior a da última rodada (2,5 gols).

Danilo (São Paulo), Nunes (Rio Branco) e Cris (Ituano) foram os artilheiros da rodada, com dois gols cada. No ranking do campeonato, Nilmar, que está sem marcar há dois jogos, continua no topo com sete tentos. Tevez (Corinthians), Wellington Paulista (Juventus), Cris e Nunes anotaram seis gols e estão na vice-artilharia.

Os times que jogaram fora de casa foram bem superiores aos mandantes. Dos dez jogos da 9ª rodada, seis foram vencidos por visitantes, dois pela equipe da casa e outros dois terminaram empatados. Destaque para a vitória do São Paulo na baixada em cima da Portuguesa Santista por 5 a 0 e para o 3 a 1 do Noroeste sobre o Paulista, em Jundiaí. O Norusca divide a liderança com o Santos, ambos com 19 pontos. Logo atrás está o Palmeiras com 17 (e um jogo a menos), seguido por São Caetano (17 pontos) e São Paulo (16 pontos e oito jogos disputados)


A nona rodada foi marcada também pelo recorde de público no Campeonato Paulista. No Morumbi, 33.450 mil torcedores assistiram ao nó tático dado por Luxemburgo no clássico contra o Corinthians, no qual o Santos saiu vitorioso pelo placar mínimo. O índice desta rodada superou os 30.970 mil torcedores de São Paulo e Palmeiras na 7ª rodada.

O destaque negativo é o Marília. Campeão da Série A2 em 2002, segura a lanterna com cinco pontos. Possui, também, a defesa mais vazada, juntamente com a Portuguesa Santista (20 gols) e o terceiro pior ataque do campeonato (onze gols), juntamente com o Bragantino.



Heitor Augusto, especial para o site da FPF

SIGA-NOS NO Google News