Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians se classifica na Copa São Paulo

Corinthians.com - 12 de janeiro de 2008 - 18:57

Em um jogo complicado, o Timãozinho bateu o América, em São José do Rio Preto, por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação no grupo A, com nove pontos. Além da liderança, o resultado garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogo

O primeiro lance de algum perigo foi do América, aos 8min, quando Rafael Prates arriscou de fora da área; a bola quicou na frente do goleiro Rafael, que defendeu firme. Quatro minutos depois, aos 12min, o time do interior abriu o placar. Numa bobeada de Caju, Michael cruza da esquerda e Cesinha apenas completa para o gol.

Apesar de estar atrás no placar, o Timão seguia sendo pressionado pelo América, que se fechava muito bem e saia em rápidos contra-ataques. Aos 14min, Rafael Prates, de novo, chutou cruzado, só que desta vez a bola passa ao lado da meta corinthiana.

Aos 22min, a primeira chance alvinegra. Caju se livrou da marcação, mas acabou batendo para fora. Aos 28min, Caju, novamente, tentou; dessa vez o goleiro Arid defendeu firme, no meio do gol.

No minuto seguinte, o gol corinthiano. Após boa jogada de Cássio na direita, Marcelinho completou o cruzamento rasteiro, se antecipando ao zagueiro e batendo alto; 1 a 1. Depois do gol, os “meninos do terrão” passaram a dominar as ações do jogo e o América ficou apenas se defendendo até o término da primeira etapa.

No segundo tempo, as duas equipes marcaram mais e trocaram mais passes, o que tornou as chances de gol escassas. Aos 21min, um lance mudou o panorama do jogo.

Wellington, zagueiro do América, cometeu falta dura em Thiago Ulisses e recebeu cartão vermelho. Isso fez com que o Timão dominasse as ações ofensivas, tornando o embate num verdadeiro jogo de ataque contra defesa.

Tanta pressão resultou na virada corinthiana. Aos 34min, depois de boa troca de passes, Cássio entrou na área pela direita e cruzou; o goleiro Arid soltou e acabou colocando para dentro do próprio gol.

Quase aos 45min, em um lance , Cássio invadiu a área e se chocou com o zagueiro do América e caiu no chão; o árbitro Leandro Camargo Costa, porém, não teve nenhuma dúvida, marcando a penalidade. Marcelinho bateu e deu números finais à partida, 3 a 1.

Com o resultado, o Timão se classificou para a próxima fase do torneio.

Confira os jogadores que atuaram no jogo de hoje:
Rafael; Juninho, Renato, Léo e Bruno (Ronaldo); Thiago Ulisses (Lucas), Cássio, Michael e Lucas Osório; Caju e Marcelinho.

SIGA-NOS NO Google News