Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians sai na frente na decisão da Recopa Sul-Americana

FPF - 03 de julho de 2013 - 22:48

São Paulo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (3) pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2013, com o Corinthians largando na frente ao vencer por 2 a 1.

O empate no jogo de volta, no Pacaembu, dá o título ao time do Parque São Jorge. O São Paulo precisa vencer por dois gols para ser campeão. Vitória por um gol de diferença do time do Morumbi leva a partida para a prorrogação.

Os dois times iniciaram a partida tocando a bola e tentando se lançar ao ataque. Romarinho, aos dois minutos, bateu falta na esquerda e Paulo André fez o desvio de cabeça, defendido por Rogério Ceni.

O Corinthians buscava pressionar e usava a bola parada como arma para chegar à área do São Paulo, que tentou em cobrança de falta de Jadson criar uma oportunidade ofensiva, sem sucesso.

Luís Fabiano foi lançado na área por Douglas aos 20 minutos e bateu cruzado perto da linha de fundo e Cássio conseguiu a defesa. Ainda na etapa inicial, Danilo teve de deixar o campo devido a uma lesão e Douglas entrou em seu lugar.

Guerrero, aos 29 minutos, abriu o placar do Morumbi. O peruano aproveitou sobra de tentativa de Emerson travada pela defesa do São Paulo para chegar e mandar a bola no fundo das redes de Rogério Ceni.

Jadson bateu de fora da área aos 33 minutos, mas a bola foi por cima da meta corintiana. O São Paulo buscava trocar passes, mas a defesa corintiana mantinha a equipe da casa sem tentar finalizações.

Rodrigo Caio, nos minutos finais do primeiro tempo, tentou completar cruzamento na área, mas ele acabou colocando a bola pela linha de fundo, sendo acompanhado por Guerrero na marcação.

Aloísio, aos 35 segundos da etapa final, empatou a partida. O atacante, que havia entrado no intervalo, arriscou de longe, Cássio chegou a tocar na bola, mas ela acabou tomando a direção do gol e o arqueiro corintiano não conseguiu a defesa.

O segundo tempo começou disputado e com os dois times brigando pela posse de bola. Aos 11, Jadson levantou a bola na área e Aloísio tentou o cabeceio que passou perto da meta de Cássio.

O São Paulo buscava mais o ataque, pressionando a defesa corintiana e fechando os espaços para o contra-ataque. Quando o Corinthians teve a chance, Guilherme, aos 18, acertou a trave, com Juan fazendo o corte.

O Corinthians voltou ao ataque aos 22 minutos, com Edenílson partindo com a bola e fazendo passe para Emerson cruzar a bola para a área e Romarinho não conseguir a finalização.O São Paulo respondeu em cobrança de falta de Jadson, que Luís Fabiano tentou cabecear e a bola foi pela linha de fundo.

Renato Augusto, aos 30, recolocou o Corinthians na frente do placar. O meia recebeu e aproveitou que Rogério Ceni estava adiantado para arriscar de longe e encobrir o goleiro do São Paulo para fazer o gol.

Aos 32, Romarinho foi para o chute e Rogério Ceni caiu para a defesa. O Corinthians controlava a posse de bola e buscava criar mais oportunidades ofensivas.

Aloísio teve a chance de fazer o gol, mas Fábio Santos conseguiu tirar a bola antes dela entrar no gol. O São Paulo buscou reagir nos minutos finais, tocando a bola para abrir espaços na defesa corintiana, sem sucesso.

Jogo de volta entre São Paulo e Corinthians da Recopa Sul-Americana 2013

Corinthians x São Paulo - 17/jul - 21h50 - Estádio do Pacaembu.

Ficha técnica:

São Paulo 1 x 2 Corinthians

Local: Morumbi, São Paulo;

Árbitro: Ricardo Marques (Fifa-MG);
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC);

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denílson (Lucas Evangelista) e Jadson; Ganso (Aloísio), Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo (Douglas (Renato Augusto) e Romarinho; Emerson e Guerrero.
Técnico: Tite.

Gol: Guerrero (COR) aos 29 do primeiro tempo, Aloísio (SPO) aos 35s,. Renato Augusto (COR) aos 30 do segundo tempo

CA: Ralf, Renato Augusto e Emerson (COR); Ganso, Wellington, Juan e Jadson (SPO)

SIGA-NOS NO Google News