Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians - Roger satisfeito com a posição

Redação Corinthians - 03 de outubro de 2006 - 19:07

Após o coletivo desta manhã realizado no Parque São Jorge, o meia Roger comentou o seu momento no Corinthians. “É bom participar do jogo. Essa posição que o professor está me colocando eu gosto e sei fazer, mas na verdade não muda muita coisa. O importante é que eu estou muito feliz com a minha situação agora.”

Em relação às constantes mudanças no esquema tático da equipe, Roger defendeu o treinador Leão. “O professor tem toda a razão em testar dentro do treinamento, já que a gente teve tempo durante a semana. A minha função não mudou muita coisa.”

Quanto perguntado sobre a pressão que o setor ofensivo vem sofrendo, o jogador chamou a responsabilidade para si. “A cobrança recai em cima daqueles que têm qualidade. A minha função é a criatividade, criar oportunidades para meus companheiros fazerem gols. Se o ataque não vem fazendo gols, eu tenho parte de culpa nisso.”

Questionado sobre as atuações de seu companheiro de time, Amoroso, Roger defendeu o atacante que chegou há menos de um mês no time. “O Amoroso vem de uma temporada em que jogou pouco tempo. Até ele alcançar sua melhor condição física demora um pouco. Mas mesmo não fazendo gols ele ajuda o time abrindo espaços e criando jogadas.”

Roger também comentou a boa fase da equipe, que não perde uma partida desde o dia 27 de agosto. “Eu estou muito feliz. Cresci muito com a chegada de um treinador que me dá confiança e oportunidade. O time hoje sabe ter a posse de bola e enfrentar todos de igual para igual. Estamos muito mais tranqüilos para jogar.”

O meia foi enfático quando pediram-lhe que fizesse um projeto para as próximas seis partidas. “Não dá para fazer um projeto para os próximos seis jogos. Nosso projeto é vencer o Santos. Eu estou confiante que o Corinthians não vai cair e que, no mínimo, vamos conseguir uma vaga na Sul-Americana.”

SIGA-NOS NO Google News