Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe o Fluminense (RJ) pelas quartas hoje

FPF - 13 de maio de 2009 - 18:58

Corinthians e Fluminense (RJ) se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto a equipe paulista faz mistério com relação ao time titular, o técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, confirmou a mesma escalação do jogo de domingo, na vitória contra o São Paulo, pela estreia do Campeonato Brasileiro.



As dúvidas do treinador do Corinthians estão em vários setores da equipe. Na defesa, o capitão William, lesionado, não deverá atuar. Já no meio, o volante Elias, com uma lesão muscular na coxa direita, também não tem presença confirmada. Caso eles não possam jogar, Diego e Boquita serão os substitutos, respectivamente. Em compensação, Chicão, André Santos, Douglas, Jorge Henrique e Ronaldo, que não atuaram contra o Internacional (RS), domingo, deverão retornar à equipe titular.



A partida diante do Fluminense (RJ), nesta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, será a 100ª do técnico Mano Menezes no comando do Corinthians. Desde dezembro de 2007, quando assumiu a equipe, o treinador esteve à frente do time por 99 partidas, sendo 61 vitórias, 26 empates e 12 derrotas.



Sem mistérios, Carlos Alberto Parreira confirmou que a equipe do Fluminense será a mesma que venceu o São Paulo, domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. "O time será o mesmo contra o Corinthians, a não ser que haja algum problema de ordem médica. Não pretendo contar com o (meia) Conca, porque ele está há muito tempo sem jogar. Na segunda partida, que será disputada no Maracanã, podemos até avaliar", disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Apesar de achar que o Corinthians leva vantagem no confronto, Parreira afirmou também, que vencer o São Paulo deu um ânimo a mais para o Fluminense. “O Corinthians continua sendo o favorito, pelo que fez no ano passado e no paulista deste ano. Mas, esta vitória (diante do São Paulo) nos dá confiança para jogar de igual para igual", concluiu.



No retrospecto entre os dois times, o Fluminense leva uma pequena vantagem. Em 83 jogos disputados, foram 32 vitórias da equipe carioca, 23 empates e 28 triunfos do Corinthians. A última partida aconteceu no estádio do Maracanã, dia 03 de outubro de 2007, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, houve empate por 1 a 1.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos; Cristian, Elias (Boquita) e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Fluminense (RJ): Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho e Thiago Neves; Maicon e Fred.

Técnico: Carlos Alberto Parreira.



Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC) – todos da FIFA.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 13 de maio, às 21h50.


SIGA-NOS NO Google News