Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe o Fluminense (RJ) para iniciar bem

FPF - 20 de maio de 2012 - 11:12

Os últimos campeões brasileiros, Corinthians em 2011 e Fluminense em 2010, se enfrentam neste domingo na abertura do Campeonato Brasileiro da Série A, às 16h no estádio do Pacaembu. Ambos os times estão disputando uma vaga para a semifinal da Taça Libertadores da América contra Vasco (RJ) e Boca Junior (ARG), respectivamente e por isso devem mandar a campo times mistos para este inicio de nacional.

Com o pensamento voltado a competição continental, o maior objetivo do clube, Tite deverá escalar um time com reserva para o confronto diante do Fluminense. “Entendo que em um campeonato de pontos corridos, qualquer jogo é decisivo e o resultado dessa primeira rodada pode fazer diferença lá na frente. Mas vou sentar com os médicos, com a comissão técnica, e analisar o que vou fazer. Temos um jogo decisivo na quarta-feira”, argumentou o comandante.

Quem poderá ganhar uma chance nesta primeira rodada do nacional é o atacante Liédson, que não vem sendo relacionado para as partidas. Outra duvida é no gol. Cássio é titular a três jogos seguidos, com isso pode ser que ele também seja poupado para a Libertadores. Julio Cesar poderá voltar, mas Danilo corre por fora pela vaga de titular na estreia do Corinthians no nacional.

O Fluminense do técnico Abel Braga também deverá colocar um time reserva. Com a expulsão diante do Boca Juniors (ARG), o lateral-esquerdo Carlinhos poderá ser o titular contra o Corinthians. Além disso, o atacante Wellington Nem está recuperado de uma lesão na coxa direita e poderá entrar em campo, já que a ideia da comissão técnica é dar ritmo ao jogador.

Abel ainda não poderá contar com o meia Deco e com o atacante Fred, que continuam no departamento médico. Com isso, o treinador do time das Laranjeiras deverá manter Wagner ao lado de Lanzini, no meio de campo e Wellington Nem próximo a Marcos Junior. E o atacante falou de sua estreia no nacional com a camisa do Fluminense. “Jogar a estreia do Fluminense num Campeonato Brasileiro é mais do que um sonho para mim”, frisou Marcos Junior.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio (Julio Cesar); Alessandro (Welder), Wallace, Marquinhos, Ramon; Guilherme, Ramirez, Alex e Douglas; Gilsinho (Willian) e Liedson (Elton).
Técnico: Tite.

Fluminense (RJ): Ricardo Berna; Wallace, Digão, Anderson e Thiago Carleto (Carlinhos); Fabio, Lucas Patinho, Lanzini e Wagner; Matheus Carvalho (Wellington Nem) e Marcos Junior.
Técnico: Abel Braga

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José A Chaves Francisco Filho (RS);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski (PR) e Fabio Filipus (PR);
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data e horário: Dia 20 (domingo), às 16h.

SIGA-NOS NO Google News