Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe o desesperado Avaí

FPF - 29 de outubro de 2011 - 05:33

Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do torneio, o desesperado Avaí. Precisando vencer para, no pior das hipóteses, não se distanciar do líder Vasco, que tem 57 pontos ganhos, o time paulista, somando 55 pontos, não poderá bobear, já que a equipe catarinense amarga o 19º lugar, com 29 pontos, e não pode nem pensar em derrota.

Um dos assuntos sobre o jogo entre o concorrente ao título e o cotado ao descenso foi um possível menosprezo por parte do time corintiano. E não agradou o treinador Tite. “Coerência é saber que a verdade dita por vocês (jornalistas), é a mesma verdade dita no vestiário. Podemos ganhar, empatar ou perder, mas a preparação, o respeito ao adversário e a consciência que disputa um jogo decisivo é imprescindível. Não vamos negligenciar e não haverá falta de preparação”, bradou o comandante.

Tite não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, expulso contra o Internacional, e não sabe se poderá escalar o meia Alex. O camisa 12 sentiu dores na coxa esquerda durante os treinos da última quarta-feira. Caso o meia não atue, o treinador pode escalar Jorge Henrique e mudar o esquema para três atacantes.

Apesar da má campanha catarinense, o treinador Toninho Cecílio acredita que somar um ponto não é bom para o time. “Um empate não seria nada agradável. É sempre aceitável tirar um empate do Corinthians no Pacaembu, mas isso fica para o final do jogo. Dependendo das circunstâncias, no fim da partida, pode ser um bom resultado, mas o Avaí não vai entrar tentando empate”, analisou.

Mesmo com a intenção de tentar a vitória, Toninho Cecílio promete inteligência frente ao vice-líder. “Não vamos de peito aberto, seria suicídio. Veremos um Avaí corajoso, valente e com personalidade. O que não pode acontecer é um Avaí jogando atrás o tempo inteiro. Temos de agredir o Corinthians de alguma maneira, tentando impor nosso ritmo em algum momento do jogo”, concluiu.

O treinador do time catarinense não poderá contar com o volante Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória contra o Botafogo. O escolhido para substituí-lo já foi confirmado: o meia Pedro Ken.

Ficha técnica

Corinthians: Júio César; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Alex), Willian e Liédson.
Técnico: Tite.

Avaí: Felipe; Daniel, Caçapa, Gian e Fernandinho; Júnior Urso, Pedro Ken, Cleverson, Lincoln e Robinho; William.
Técnico: Toninho Cecílio.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaven;
Assistentes: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves;
Quarto árbitro: Renato Cardoso da Conceição;
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 30 (domingo) às 16h.

SIGA-NOS NO Google News