Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe Mirassol

Vinicius Dominichelli /FPF - 02 de fevereiro de 2008 - 08:26

Mesmo em formação, o Corinthians vem conseguindo bons resultados no Campeonato Paulista. Nos últimos três jogos, a equipe do Parque São Jorge empatou duas, contra o São Paulo e com o Sertãozinho, e venceu o Paulista por 2 a 0. Com três jogos de invencibilidade, o time da capital volta a campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Mirassol, no Estádio do Morumbi.



Ainda sem o entrosamento ideal, o Corinthians demonstra evolução com relação às partidas anteriores. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Mário Gobbi Filho, o técnico Mano Menezes, aos poucos, está encontrando a formação ideal da equipe. “Nós montamos um grupo totalmente novo e isso dá trabalho com relação ao entrosamento. Mas hoje, já podemos ver que o time tem organização tática e está começando a ganhar padrão de jogo. O Mano está extraindo a melhor equipe e, em algumas rodadas, teremos a formação ideal”.



È notório que o Corinthians ainda precisa de uma meia-esquerda para formar seu time. Assim, Gobbi admite a necessidade, mas não vê uma resolução em curto prazo. “Nós estamos correndo atrás, mas é muito difícil. Temos que ver a disponibilidade do mercado, a disponibilidade financeira do Corinthians e o perfil do jogador. Assim, você somando esses três itens, acaba sobrando poucos jogadores que se encaixariam”.



Para a partida contra o Mirassol, Mário Gobbi Filho sabe que esse é um jogo fundamental para o Corinthians embalar no Paulistão. “Temos a chance de conseguir os três pontos e vamos com tudo em busca deles. Mas, temos que tomar cuidado, pois não existe time bobo em um campeonato como este”.



O técnico Mano Menezes deve promover algumas mudanças em sua equipe. Bastante criticado por perder muitos gols nos últimos jogos, o atacante Finazzi pode dar lugar a Lima. O volante Carlão também foi sacado no coletivo desta sexta-feira e Fabinho entrou em seu lugar. Com a ausência de Perdigão, expulso contra o Sertãozinho, Mano deve colocar Coelho na lateral-direita e deslocar Alessandro para o meio-campo.



Pelo lado do Mirassol, o presidente do clube, Édson Ermenegildo, se mostra satisfeito com a campanha de sua equipe e sonha alto no Paulistão. “Estamos em uma posição satisfatória na tabela, mas não podemos parar por aí. Sempre devemos buscar o algo a mais e tentar subir na classificação”.



Na partida contra o Corinthians, Ermenegildo reconhece que um empate já está de bom tamanho para o Mirassol. “Sempre empatar fora de casa é bom, ainda mais com o Corinthians. Vamos em busca da vitória, mas um pontinho seria muito bem-vindo”.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe, Coelho, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Fabinho, Alessandro e Dentinho; Acosta e Lima (Finazzi).

Técnico: Mano Menezes.



Mirassol: Alexandre Fávaro, Júlio César, André Turatto e Montoya; Fabinho Capixaba, Jefferson, Sandro Silva, Reginaldo e Cláudio; Xuxa e Anderson Lobão.

Técnico: Luis Carlos Martins.



Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Giovani César Canzian e Jairo Martins de França.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Data e Horário: 02 de fevereiro, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News