Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe invicto Linense

FPF - 29 de janeiro de 2012 - 07:15

Um dos times que mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão Chevrolet 2012, o Corinthians busca a terceira vitória consecutiva no estadual neste domingo, às 17h, contra o Linense, no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada da competição. Ainda em busca do futebol ideal, a equipe do técnico Tite está longe de repetir as atuações que coroaram o alvinegro campeão brasileiro de 2011. Já o adversário de Lins, investiu bastante na contratação de novos reforços e chega confiante em um bom resultado, para manter a invencibilidade.

As duas vitórias na reta inicial do Paulistão Chevrolet 2012 não vêm empolgando o elenco corintiano. Mesmo com 100% de aproveitamento, o volante titular Ralf explicou que o clube ainda tem muito a melhorar para chegar ao título. “Pedimos um pouco de paciência ao torcedor. Esperar um pouco. As equipes do Interior vêm treinando desde dezembro e estão com mais perna”, analisou o meio-campista.

Para a partida, a única dúvida do técnico Tite é a manutenção ou não do meia Danilo. O atleta substituiu o atacante Willian na vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, e agradou o comandante, que pode dar mais uma oportunidade ao camisa 20. Quem também deve permanecer entre os titulares é o zagueiro Chicão, que marcou o primeiro gol da última partida.

No Linense, o empate dentro de casa diante do São Caetano, por 3 a 3, frustrou os planos da diretoria do clube, que almejava duas vitórias nos dois primeiros jogos. Entretanto, o diretor de futebol da equipe, Rogério Amaral, confirmou que espera recuperar os pontos perdidos já nesta rodada. “Confio em um bom resultado. Temos todas as condições de surpreender o Corinthians. Nossa equipe tem feito ótimas atuações com um meio de campo acima da média. Entendo que esse é o setor mais forte do Linense e pode causar problemas a zaga corintiana”, explicou.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Pintado pode fazer algumas alterações no sistema defensivo, já que os três gols sofridos contra o São Caetano deixou o técnico insatisfeito. A única mudança confirmada é o retorno do goleiro Douglas, que cumpriu suspensão automática após ser expulso na estreia, diante do Comercial.

Ficha técnica

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Willian); Emerson e Liedson.
Técnico: Tite.

Linense: Douglas; Diego Macedo, Fabão, Bruno Quadros e Alexandre Silva; Makelele, Elias, Neto, Eder e Lenilson; Chimba.
Técnico: Pintado.

Árbitro: Marcelo Rogério;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo ;
Assistentes adicionais: Camilo Morais Zarpelão e Adriano de Assis Miranda;
Quarto árbitro: Alexandre Luis Gonçalves;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: 29 de janeiro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News