Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe Ceará às vésperas do acesso

Talita de Moraes/FPF - 25 de outubro de 2008 - 11:02

O sofrimento do torcedor corintiano está perto de seu fim. Após o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, o Corinthians pode, neste sábado, às 16h, selar seu retorno à elite da competição. Para tanto, basta vencer o Ceará (CE), no estádio do Pacaembu, e torcer para que o Vila Nova (GO) perca da Ponte Preta ou o Barueri seja derrotado pelo Paraná (PR).



Embora alguns jogadores do time paulista tenham se mostrado ansiosos para a partida durante a semana de treinos, o técnico Mano Menezes garante estar tranqüilo. “Não há motivo para nervosismo. Agora é só uma questão de tempo até podermos comemorar o título e o acesso à Série A”, declarou.



O jogo marca também a volta de três jogadores importantes ao time titular: Chicão, André Santos e Herrera estão escalados para o confronto. André Santos e Herrera recuperaram-se das lesões e foram liberados pelo departamento médico. Já o zagueiro Chicão foi absolvido nesta quinta-feira da punição de 120 dias inicialmente decretada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à expulsão do jogador na partida contra o São Caetano, no dia 27 de setembro.



Na ocasião, o jogador pisou na barriga de um atacante do time do ABC e foi acusado por agressão física, enquadrando-se no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Depois de recurso solicitado pelo Corinthians, a infração foi novamente julgada e definida como um ato hostil, artigo 255, com penalidade de dois jogos de suspensão. Como o zagueiro já cumpriu três partidas suspenso, pode voltar ao time de Mano Menezes já neste sábado.



O time paulista contará com todo o apoio da torcida, que espera poder comemorar antecipadamente a volta à Série A no estádio do Pacaembu. Na tarde desta quinta-feira, esgotaram-se os ingressos para a partida, restando apenas a arquibancada especial do setor laranja. Por este motivo, foram suspensas também as vendas para os torcedores visitantes, já que muitos corintianos pretendiam misturar-se à torcida do Ceará, para adquirir ingressos mais baratos.



Na opinião do técnico Mano Menezes, este pode ser o jogo que irá confirmar a volta à elite e colocar o time ainda mais perto da conquista do Campeonato. “Com certeza o torcedor vai comparecer e empurrar o time para a vitória. Os ingressos estão quase esgotados e esperamos poder nos confirmar na Série A já no final desta partida”, declarou. Até a manhã desta sexta-feira, foram vendidos 29.300 ingressos para o confronto.



O time do Ceará desembarca em São Paulo às 11h30 e deve manter-se em concentração durante toda a sexta-feira. O time visitante também tem o retorno de um titular: o atacante Marcos Paraná, que não entrava em campo há três partidas, volta a vestir a camisa do clube. O Ceará está na 9ª posição, com 44 pontos conquistados e vai jogar defensivamente contra o gigante paulista.



No Pacaembu, o Ceará não vence o Corinthians há mais de 30 anos. A última vitória aconteceu em 1977, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Ao longo da história, são 12 confrontos, com 7 vitórias do time paulista, 4 empates e apenas uma vitória da equipe do Ceará. Há 13 anos os clubes se enfrentaram pela última vez em uma decisão, que terminou em vitória, nos pênaltis, por 7 a 6, para o Corinthians.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Herrera e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Ceará: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleison, Cadu e Marcos Paraná; Sérgio Alves.

Técnico: Lula Pereira.



Arbitragem: Maurício Aparecido de Siqueira; Luiz Fernando Irineu da Silva e Fábio Rodrigo Rubinho.

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Data e horário: 25 de outubro, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News