Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians recebe a Ponte Preta hoje; veja a escalação

FPF - 25 de março de 2009 - 14:40

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Uma vitória da equipe do Parque São Jorge deixa mais perto a classificação para as semifinais do Paulistão. Contudo, o técnico Mano Menezes terá alguns desfalques para esta partida. O zagueiro William e o lateral-esquerdo André Santos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Diego e Welington Saci deverão ser os substitutos.



Depois de reconquistar uma vaga no time titular do Corinthians, no clássico diante do Santos, o lateral-direito Alessandro completará 50 jogos com a camisa do clube nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta. Contratado no início de 2008, o retrospecto do jogador é altamente favorável atuando pelo time do Parque São Jorge.



Em 49 partidas, Alessandro conquistou 36 vitórias, 11 empates e, apenas, duas derrotas. “É uma marca importante e uma honra muito grande completar 50 jogos. E ter um bom retrospecto nesse período não é mérito apenas meu, mas também de todo o grupo de jogadores”, afirmou Alessandro, em entrevista ao site oficial do clube.



Rival histórico do clube – foi diante da Ponte Preta, em 1977, que o Corinthians quebrou um longo jejum de 23 anos sem títulos –, o time do Parque São Jorge tem larga vantagem no confronto geral entre as duas equipes: em 122 jogos disputados, foram 73 vitórias, 29 empates e apenas 20 derrotas.



Pelo lado de Campinas, a Ponte Preta tenta se recuperar no Campeonato Paulista. A equipe vem de uma goleada por 5 a 2, diante do Barueri, sábado, em casa. Para voltar a vencer na competição, a tarefa não será das mais fáceis. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, a Ponte Preta vai tentar quebrar a invencibilidade do Corinthians na temporada.



Para esta partida, o técnico da equipe, Marco Aurélio, terá o retorno de três importantes jogadores: o experiente volante Deda, o lateral-direito Edílson e o meia-atacante Leandrinho voltam ao time titular após cumprirem suspensão. Contudo, o atacante Danilo Neco – artilheiro da Ponte Preta na competição, com oito gols marcados – não poderá atuar. O jogador se recupera de uma distensão muscular na coxa direita.



O técnico Marco Aurélio acredita que a equipe pode surpreender o Corinthians, mesmo atuando fora de casa. “Se tudo estiver funcionando corretamente, não sofreremos com as investidas do adversário e poderemos avançar com qualidade”, disse, em entrevista ao site oficial da Ponte Preta.





Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e Wellington Saci; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Ponte Preta: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Alessandro; Deda, Guilherme, Tinga e William; Leandrinho e Márcio Mexerica.

Técnico: Marco Aurélio.



Arbitragem: Robinson José Andréa de Góes, Claudio Roberto da Costa e Fabio Rogério Baesteiro.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 25 de março, às 21h50.


SIGA-NOS NO Google News