Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians quebra tabu, vence Palmeiras e lidera Paulistão

FPF - 31 de janeiro de 2010 - 18:34

Diante de 28 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (31). A partida, válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, marcou a primeira vitória do Timão sobre o rival após três anos de jejum.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 11 pontos ganhos e assumiu a liderança da competição. De quebra, o alvinegro do Parque São Jorge quebrou a invencibilidade do rival no campeonato. Já o Palmeiras está na quarta posição com oito pontos.

O clássico começou quente e logo aos sete minutos o Corinthians abriu o placar. Tcheco levantou bola na área, o goleiro Marcos ficou no meio do caminho e o baixinho Jorge Henrique, de cabeça, marcou o gol corintiano.

Aos oito, Roberto Carlos, que disputava seu primeiro clássico com a camisa alvinegra, deu um carrinho por trás em João Arthur e recebeu o cartão vermelho direto.

Com 33 minutos jogados, João Arthur invadiu a área e tocou para Robert, que errou o chute e a bola sobrou limpa para Daniel Lovinho empurrar para as redes, mas o jogador palmeirense estava em posição irregular.

Após o intervalo, o Palmeiras fez valer o fato de possuir um jogador a mais em campo e começou a pressionar o Corinthians, que apostou nos contra-ataques. Aos três minutos, Cleiton Xavier cobrou falta com precisão, mas o goleiro Felipe caiu para o canto esquerdo e fez grande defesa.

Os palmeirenses novamente estiveram perto de empatar o jogo aos 18, quando Robert recebeu passe na entrada da área e chutou bem, mas, mais uma vez, Felipe apareceu para salvar o Corinthians.

A pressão alviverde continuou e aos 31, Figueroa levantou bola na área, William dominou e chutou rapidamente, desta vez quem apareceu para salvar o Timão foi Ralf, que afastou o perigo em cima da linha.

Aos 42, foi a vez do Palmeiras perder um jogador. Cleiton Xavier reclamou de maneira excessiva com o árbitro e recebeu o segundo cartão amarelo. No último lance do derbi, Danilo recebeu livre na grande área corintiana, mas cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Felipe.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 21h50, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Na quinta-feira (4), às 17h, o Palmeiras recebe a Portuguesa, no Palestra Itália.

SIGA-NOS NO Google News